Um craque surpreendente

Sílvio Luiz costumava anunciá-lo, na Band, como “aquele que sabe porque esteve lá!”. Campeão mundial pelo Grêmio, como jogador, e vice-campeão brasileiro de 2009 pelo Internacional, como técnico, Mário Sérgio Pontes de Paiva é uma personagem especialíssima no futebol brasileiro. Ganhou fama nos últimos tempos como um treinador retranqueiro, de bons resultados em torneios de tiro curto, mas tem uma história interessante. Bobô, que foi colega de Mário Sérgio no Bahia em 1987, conta um episódio exemplar. Orlando Fantoni, que dirigia o Bahia, não andava mais escalando Mário como titular, preferindo o próprio Bobô. Em fim de carreira, o Vesgo (apelido ganho porque olhava para um lado e tocava a bola para outro) já não tinha a mobilidade dos demais companheiros.

Contra o Goiás, Fantoni decidiu botar Mário Sérgio em campo com a 10. Jogou como um iniciante, só não fez chover em campo, ajudando na vitória parcial de 1 a 0. Desceu para o vestiário antes de todo mundo. Quando os demais jogadores chegaram, Mário Sérgio já estava de roupa trocada, todo alinhado. Pediu a palavra, reuniu a turma e agradeceu a todos. Avisou que nã voltaria para o segundo tempo porque estava simplesmente encerrando a carreira. Ali, naquele instante. (Com informações de Paulo Vinícius Coelho e A Tarde/BA)

6 comentários em “Um craque surpreendente

  1. Como jogador, um genio que nao teve cabeca, um talento desperdicado, como o Neto. Como tecnico, sabe tudo, mas nao como por em pratica, por isso e um grande teorico, excelente comentarista.

    Curtir

  2. Na Vila Belmiro certa vez, o Giovani matou uma bola no peito dentro da área e na saida do goleiro deu um toque por cima do arqueiro, mas a bola caprichosamente não entrou.
    O então locutor Luciano do Vale bradou:
    – SENSACIONAL, ESSE CAMISA 10 LEMBRA OUTRO QUE PASSOU AQUI PELO SANTOS.
    Mário Sérgio de forma instantânea disse:
    – Só que aquele outro camisa dez jamais perderia um gol como esse.
    O Locutor gordo ficou totalmente sem jeito.

    Curtir

  3. O Luciano, não ficou sem jeito com as palavras do Mário Sérgio, ele, apenas não quis desmentí-lo publicamente. Pelé, pode ter feito os mil gols, mas perdeu outros mil. E já foram mostrados vários lances perdidos de cara com o goleiro pelo Pelé, e na própria Band, talves tenha sido uma resposta silenciosa do Luciano na época.
    Luciano, ao contrário do Galvão não adere a postura de discutir ao vivo.

    Curtir

  4. Lembrar Pelé pela quantidade de gols marcados e outros tantos que deixou de faze-los, é injusto. Qualquer país teria orgulho de possuir um jogador igual. Não tenho registro de nenhum outro jogador com as qualidade de Pelé. É sempre bom lembrar que a imprensa e a opiniao publica consagraram Pelé. Aqui fizemos apenas coro e reconhecimento ,.depois. Afinal ele era reserva do DIDA

    Curtir

  5. Não foi e nunca será injustiça, relatar os dois lados da “moeda”, e não só sobre o “Rei” do futebol, mas sobre qualquer situação.
    Ao fazer o paralelo entre as duas situações, de forma alguma está se diminuindo a importância desse mito que foi o Pelé no escopo futebolístico mundial. Portanto, o vocábulo injustiça, neste sentido passa longe.

    Curtir

  6. Caro Cezar, duvido muito que tenha sido essa a intenção do Luciano do Vale, até porque não acho que tenha inteligência para tanto.

    Quanto ao Pelé, endosso as palavras do Tavernard. Apesar de não te-lo visto jogar ao vivo, considero-o o maior jogador de futebol de todos os tempos, pois enquanto alguns tinham ou tem suas especialidades, Pelé era completo.

    Talvez seja esse o motivo que leve alguns estrangeiros, principalmente os argentinos e infelizmente alguns brasileiros a tentar diminuir as qualidades do eterno rei do futebol.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s