Craque do rúgbi decide sair do armário

Bem-sucedido no esporte descrito por ele mesmo como “o mais macho de todos”, o rúgbi, Gareth Thomas decidiu quebrar um tabu e se tornou o primeiro jogador profissional da modalidade a confessar ser gay. Neste sábado, o atleta contou a verdade em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’, em uma revelação que ganha ainda mais em importância por se tratar de uma das principais estrelas dos campos. Com 100 atuações, ele é o atleta que mais defendeu o País de Gales, pelo qual foi campeão do Torneio das Seis Nações em 2005.

Atualmente aposentado da seleção, ele se foca exclusivamente no seu clube, o Cardiff Blues, e curte um novo período da vida que ele chama de nova adolescência. Até 2006, o europeu manteve segredo sobre sua homossexualidade da esposa, Jenna, e de sua família. Nesse período, sofreu com várias crises de depressão e pensou até em se suicidar.

“Às vezes eu me sentia tão sozinho, não queria ser assim, queria me matar”, lembra Thomas, que contou com a ajuda da ex-mulher e dos pais quando assumiu a realidade. “Eu era como uma bomba-relógio, era um nó apertado no estômago, sempre ameaçando sair. Pensei que pudesse suprimir isso, mas não pude. Eu sou quem sou, e não conseguia mais ignorar isso”.

No rúgbi, ele espera que os colegas de profissão recebam bem a novidade como alguns dos mais próximos companheiros de seu ex-time fizeram. “Só porque você é gay, não significa que você deseja todos os homens do planeta. Não quero ser conhecido como um jogador gay. Em primeiro lugar sou um jogador e, sobretudo, um homem. Isso é irrelevante, não tem a nada a ver com o que já conquistei. É muito difícil quebrar um tabu, mas espero que daqui a dez anos esse não seja mais um assunto que repercuta tanto no esporte”. (Da ESPN)

Cabra macho esse aí…

Um comentário em “Craque do rúgbi decide sair do armário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s