Barça, enfim, campeão do mundo

E o Barça finalmente levantou o caneco de campeão mundial interclubes. Com um gol de Lionel Messi (de peito) na prorrogação, o Barcelona sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, ao derrotar o Estudiantes de La Plata, por 2 a 1 – o jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar. Foi o primeiro título do time catalão, depois de ter perdido a decisão para dois brasileiros. Em 1992, decidiu o Mundial Interclubes com o São Paulo e perdeu por 2 a 1. Em 2006, já no Mundial de Clubes, foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0.

Hoje, jogando no estádio Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o clube catalão saiu perdendo – gol de Boselli para o Estudiantes -, mas empatou com um gol de Pedro aos 44 minutos do segundo tempo e virou com Messi aos 5 minutos  da segunda metade do tempo extra, escorando de peito um cruzamento do brasileiro Daniel Alves. Comandado por Juan Verón, o Estudiantes resistiu o quanto pôde e chegou a ameaçar nos instantes finais da prorrogação com um cabeceio de Desábato.

A taça coroou a brilhante temporada de 2008/2009 do clube catalão, que venceu todos os campeonatos que disputou. A campanha teve a “Tríplice Coroa”, com a conquista do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Copa dos Campeões, que o classificou para o Mundial. Além disso, levou ainda as Supercopas da Espanha e da Europa. (Com informações do As e Folhaonline)

6 comentários em “Barça, enfim, campeão do mundo

  1. Esse Ibrahimovic é um tremendo passarão. Atacante no máximo bom, não é um craque, como tentam dizer que é por aí…

    Curtir

  2. Égua, Daniel, vivo falando isso e tem neguinho que até me xinga. Há quem considere o Ibra a última bolacha do pacote, mas sempre achei que é um bom atacante, arrojado e com chegada forte na área, mas está longe de ser fora-de-série. Não chega aos pés de um Ruud Gullit, que jogava naquela mesma faixa.

    Curtir

  3. Ate um tempo atras eea perna de pau. Bastou fazer uns gols na Inter pra virar craque. Basta ver as atuacoes na selecao da Suecia. Tendo, assistencia e um esquema favoravel, qualquer um mediano vira craque no ataque.

    Curtir

  4. Falou e disse Jorge. Com os investimentos que os clubes europeus fazem, até eu, com um 1,70 de altura, viro um centroavante matador e especialista no jogo aéreo… rsrsrsrsrsr

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s