Grandes registros fotográficos da década

O site Boston.com disponibiliza uma lista das 40 fotos mais expressivas da década. Dentre imagens óbvias, como o ataque às torres gêmeas de Nova York, selecionei alguns flagrantes impressionantes, do maior apuro jornalístico. É o caso do monumental incêndio (foto acima) no palácio presidencial de Bagdá, na noite de 21 de março de 2003, durante o duríssimo bombardeio norte-americano para forçar Saddam Hussein à rendição. Fotógrafo: Ramzi Haidar, da AFP/Getty Images.

Em 19 de maio de 2005, a expedição não tripulada da Nasa à Marte capturou esta imagem à beira da cratera Gusev, através do robô Rover Spirit.

Nevoeiro espesso cobre os arranha-céus de Dubai, no dia 21 de novembro de 2007. Foto de Steve Crisp, da Reuters.

Aparição triunfal do ainda candidato presidencial, senador Barack Obama, no dia 24 de julho de 2008, diante de multidão no centro de Berlim, na Alemanha. Registro de Jae C. Hong, da AP Photo.

Na pista do estádio Nacional de Beijing, o jamaicano Usain Bolt cruza linha de chegada para conquistar a medalha de ouro, na final dos 200 metros do atletismo da Olimpíada 2008. Foto de Anja Niedringhaus/AP Photo.

Encapuzado, prisioneiro iraquiano conforta seu filho de 4 anos no acampamento americano para capturados de guerra, em An Najaf, no dia 31 de março de 2003. O preso tenta convencer o menino a deixar a área, mas o filho reluta em se separar do pai. Foto de Jean-Marc Bouju.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s