Doping duplo pode encerrar carreira de Jobson

Depois de ser flagrado no exame antidoping na partida contra o Coritiba, o atacante Jobson (na foto com o atacante Reinaldo), que disputou o último Brasileiro pelo Botafogo, teve seu exame detectado como positivo por cocaína também no jogo contra o Palmeiras, dia 6 de dezembro, e pode ser banido do esporte. Na ocasião, o Botafogo derrotou o rival por 2 a 1 e assegurou a permanência na Série A em 2010.

Em função da primeira punição, na vitória do Botafogo sobre o Coritiba, por 2 a 0, no dia 8 de novembro, pelo uso da mesma substância, o paraense Jobson foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Emprestado pelo Brasiliense até o fim da temporada ao Botafogo, Jobson tinha acertado sua transferência para o Cruzeiro para 2010, mas o clube mineiro desistiu da contratação.

O Cruzeiro e um investidor desembolsariam R$ 4,5 milhões para adquirir os direitos federativos do jogador. O atacante tem até o dia 23 para fazer sua pré-defesa do primeiro caso. Apesar de ter contrato com o Botafogo até o fim deste mês, é o Brasiliense quem vai cuidar da situação. O  julgamento do caso ainda não tem data marcada. (Da Folha de S. Paulo)

Infelizmente, o problema parece ser bem mais grave do que se imaginava.

7 comentários em “Doping duplo pode encerrar carreira de Jobson

  1. Puts, acabou com a carreira!!!
    Imagine na década de 70 e 80, que não existia o exame. Por isso que o Maradona se fazia!!!

    Curtir

  2. O STJD está com a tendência de juntar os 2 fatos em apenas 1 processo e suspendê-lo por 2 anos, pois se fossem analisados separadamente devido a reincidência, receberia a pena de eliminação do esporte. Ele está doente e necessita de tratamento!

    Curtir

  3. É verdade, Ricardo. Segundo o repórter Wellington Campos, em boletim para a Rádio Clube, direto do Rio, a defesa do jogador deverá reivindicar que o caso seja julgado em único processo, a fim de fugir à punição por reincidência, que poderia levá-lo ao banimento do esporte.

    Curtir

  4. O caso é gravíssimo e tudo indica que o rapaz já está em processo de vício. Banilo do futebol só iria jogá-lo mais no fundo do poço ainda.

    Curtir

  5. Se o caso for para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, onde a coisa é SÉRIA, e onde fui julgado Dodô, não vai ter nada de unir os processos: o atleta será BANIDO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s