Uma parceria incomum

Do Portal Terra

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial vai ganhar parceria inédita nas telas dos cinemas do Brasil em maio de 2010. Os filmes Supremacia Vermelha e Grêm10 x 0 (alusão ao placar do primeiro clássico) serão lançados simultaneamente em comemoração aos 100 anos do Gre-Nal. Nesta quarta-feira, os organizadores fizeram o lançamento oficial do projeto, no Salão Nobre da Prefeitura de Porto Alegre. 

Cada filme será narrado com o foco voltado para a respectiva torcida, contando as experiências dos torcedores do lado azul e da parte vermelha sobre o clássico. Para isso, foi criado o site filmegrenal. A ideia é fazer com que os torcedores participem enviando vídeos e depoimentos sobre as experiências relacionadas ao jogo. Os melhores serão selecionados para serem usados nos filmes. Pelo site, o torcedor também pode escolher, entre quatro opções, qual será a capa do DVD e do cartaz que será fixado nos cinemas.

Pelo lado tricolor, o roteirista será o escritor Eduardo “Peninha” Bueno e o diretor Beto Souza, o mesmo do filme “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”, que conta a saga gremista para retornar à elite do futebol brasileiro em 2005. O diretor do longa colorado será Fabiano de Souza e o roteirista Luís Augusto Fischer, o mesmo do documentário “Gigante, como o Inter conquistou o mundo”. 

Inimaginável uma parceria desse nível aqui no Pará, donde se conclui que a rivalidade entre Remo e Paissandu é mais encarniçada que a da dupla Gre-Nal.

8 comentários em “Uma parceria incomum

    1. É FATO, “O MAIS QUERIDO” É FORA DE SÉRIE E NÃO PERDE A CLASSE.

      NÃO TEM DIVISÃO, MAS SABE CALCULAR A SUA MULTIPLICAÇÃO.

      “O REMO É IMORRÍVEL !!!”

      … rsrsrs …

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s