Jóbson pode ficar dois anos sem jogar

Contraprova revelada nesta quarta-feira confirmou o doping do atacante Jobson, que defendeu o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O exame foi realizado na partida contra o Coritiba, em 8 de novembro. A CBF e o clube não divulgaram oficialmente o recebimento do laudo, que indicou a presença de cocaína na urina de Jobson.

“Creio que o julgamento deve ser somente no ano que vem e trataremos da defesa dele. Ainda não conversei com o atleta e esta é a primeira providência. Queremos saber em que situação aconteceu tudo isso para depois podermos preparar a sua defesa”, disse o presidente do Brasiliense, detentor dos direitos federativos do atleta, Luiz Estevão.

Emprestado pelo Brasiliense até o fim da temporada ao Botafogo, Jobson tinha acertado sua transferência para o Cruzeiro para o ano de 2010, mas o clube mineiro desistiu da contratação. O Cruzeiro e um investidor desembolsariam R$ 4,5 milhões para adquirir os direitos econômicos do jogador, que agora corre o risco de ficar dois anos suspenso do futebol.

7 comentários em “Jóbson pode ficar dois anos sem jogar

  1. Lamentável sob todos os aspetos o que aconteceu com o jogador Jobson (Botafogo? Cruzeiro?). O jogador vivia sua fase de “um quase ilustre desconhecido”. Como é novo, o jogador poderá superar-se e tornar esse caso numa quase tragédia.Confirma-se o que sempre foi dito: jogador de futebol está sujeito a tudo, inclusive ao mal e mau convívio.

  2. Ja disse antes que jogador de futebol nao e profissional e ai esta a prova. Nao conhecem a regra e nem as possibilidades de dpoing e parte disso e culpa dos clubes, que, insisto, deveriam ter clausulas anti-doping no contrato. Foi pego, rua.

  3. Jorge Santos, jogador de futebol nunca teve boa imagem. Até o nosso grande RUY BARBOSa estigmatizou o jogador de futebol quando negou-se a viajar junto com a delegação brasileira que disputaria o Sul-Americano em Buenos Aires. Nem o ministro do exterior (Lauro Muller) foi capaz de
    convencer o velho Ruy. Em outra oportunidade detalharei o épisódio.

    1. Grande Tavenard…acredito que até os que possuem ”boa imagem” de vez em qndo aprontam…e esse episodio do RB eu já li qq coisa a respeito e realmente ele nao viajou naum…o Janio Quadros era outro que naum ia muito com cara de jogador….

  4. Espero que o jogador assimile esta punição em algo que vá servi-lo futuramente, tem que ter a cabeça no lugar e com ajuda de psicologo, volte com disposição e sirva de exemplo para as futuras gerações. Tinha tudo pra dar certo, agora, é esperar pra ver.

  5. Moleque burro que ficou deslumbrado!

    Muito dinheiro, pouca idade, e nenhuma maturidade!! esperavam o que??

    Purgatório nele!! Quem sabe ele vira um verdadeiro homem! Né?

Deixe uma resposta