Jornal pede doação a leitores para sobreviver

O jornal americano Miami Herald, de 107 anos, começou nesta terça-feira (15) a pedir doações de leitores para manter as edições impressas. As doações são feitas por meio da versão online do diário. Ao acessar uma notícia no site do jornal, os leitores são convidados a doar qualquer quantia para a edição impressa. As doações podem ser feitas com vários cartões de crédito.

No fim de cada notícia na web há agora um link que pede apoio à continuidade da cobertura jornalística no miamiherald.com. Ao clicar, o internauta é levado a uma página onde pode fazer a doação. Nela está escrito: “se você valoriza a cobertura local e as investigações do Miami Herald, mas prefere a conveniência da internet, por favor, considere um pagamento voluntário para as notícias na web que te interessam”.

O Miami Herald diz ainda que o miamiherald.com publica todo o conteúdo do jornal impresso além de notícias em tempo real, vídeos, slides e ainda disponibiliza conteúdo para pesquisa. Em crise financeira, o jornal demitiu 175 funcionários ao longo do ano, e anunciou o corte de mais 24 vagas até dezembro. Atualmente, o grupo emprega cerca de 900 pessoas.
 
A primeira edição do impresso foi publicada em 15 de setembro de 1903 como The Miami Evening Record. Em 1910, o jornal mudou de nome para The Miami Herald. Nos 107 anos de história o jornal ganhou 20 prêmios Pulitzer. A circulação do Miami Herald é de 233 mil exemplares por dia, chegando a 304 mil aos domingos. (Do R7)

Um comentário em “Jornal pede doação a leitores para sobreviver

  1. Gerson e dentro do assunto estranhei vc naum postar (pelo menos naum li), que o dono de um jornal em Pernambuco (interior) foi assassinado…triste, muito triste..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s