Coronel é reeleito por aclamação na FPF

O coronel Antônio Carlos Nunes de Lima foi reeleito presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) por mais quatro anos. A eleição foi realizada na noite desta terça-feira, na sede social da Tuna. Favorecido pela desistência da chapa de oposição “Vencer Sempre” liderada pelo ex-presidente do Paissandu, Artur Tourinho, o mandatário máximo do futebol paraense foi aclamado para permanecer à frente da FPF por um período administrativo que irá vigorar de 2010 até 2013. 
Nunes vai para o seu quarto mandato consecutivo (desde 1998) com o apoio de mais de 90 ligas municipais e aposta na manutenção de um sistema de gestão que, segundo ele, é vitorioso. O presidente cita como exemplo a evolução de Águia e S. Raimundo no cenário nacional. Não fala, obviamente, sobre a decadência de Remo e Paissandu, que coincide com o período de seu reinado na FPF. (Com informações de Adilson Brasil, da Rádio Clube)

18 comentários em “Coronel é reeleito por aclamação na FPF

  1. Tourinho e a sua anti-candidatura. Todos sabemos que o Cel. Nunes deitou raizes na “especializada”, fazendo do futebol interiorano a sua fortaleza e por isso imbatível nas eleições da FPF. Ganha eleição quem tem votos e o Dr. Tourinho sabe disso e por isso retirou sua candidatura evitando assim o massacre.

    Curtir

  2. Se o estatuto da FPF determina voto secreto, acredito que perderam uma oportunidade única de aferir oficialmente o percentual de rejeição do coronel . E de posse da informação, iniciar trabalho para 2013 ou mesmo subsidiar futuros candidatos.

    Curtir

  3. Perfeito Camarão…quem se elege vereador, estadual, federal, ou presidente de uma comunidade, na primeira eleição é só aprendizado….o Zaire Filho explanou e bem, hj no C 13 justamente a posição da oposição…desistir 20 minutos antes do inicio da votação foi mais triste que os 4 anos de administração do Antonio Carlos Nunes…Que ele possa com sua equipe fazer o futebol paraense retornar aos bons tempos…

    Curtir

  4. O Nunes dentro da FPF se transformou numa Ratazana atualmente imbatível. Ele observou direitinho a política praticada por governadores e senadores para agregar votos a seu favor. Sabedor de que votos da capital são incertos quanto a sua proposição, o Sr Nunes provocou o adensamento da mente interiorana com resíduos desidratados do ponto de vista social, porém, dentro da “feijoada” de sua panelinha esses resíduos podem prover alguma substância capaz de lhe ofertar a manutenção de suas conveniências.
    Dizer que as situações de Águia e S. Raimundo representam a evolução do nosso futebol, é sinalizar que a insanidade degenerativa acamou a mente deste Sr. Espero que para o próximo pleito os concorrentes estejam mais adequados a situação para que possam expurgar este fantasioso que ajudou por sua inércia, “matar as esperanças de um povo, recentemente”, por isso, acho pertinente uma indagação: quem seria mais astuto e/ou perigoso entre Serial Killer x Cel, evidentemente, considerando cada um em seu cenário?

    Curtir

  5. O Coronel não fala da Decadência de Remo e Paysandu, assim como de Belém ter sid0 preterida, mesmo com o Coronel sendo “amigo” do Nefasto RT!

    Curtir

  6. Por essas e outras que o futebol paraense está no buraco, dizer que os dois times interiorano são o apíce de sua candidatura, é brincar com a inteligência dos paraenses, todos sabemos que o poder embriaga, ficar varias vezes no mesmo cargo e retardado, tem que ter revezamento. Enquanto este sr. esteve no poder da FPF, o que o Pará se destacou?? Perdemos a Copa do Mundo pra Manaus, Remo e Paysandu, estão neste marasmo que dá dó, não temos relevância nacional, portanto, somos os últimos em tudo, ficamos igual como nossos políticos, tudo a mesma coisa, pobre de nós, valha-nos quem?

    Curtir

  7. É o continuismo da nojeira! Enquanto houver essa forma de disputa, o espertalhão não sai de lá… No entanto, para quem é remista, a ratazana do Tourinho seria ainda pior.

    Curtir

  8. Discordo!
    Tanto faz ser remista ou bicolor, ambos os nomes citados seriam ? serão devastadores pro futebol da capital!
    Além do mais, RExPA?? Como viver um sem o outro!
    Querendo ou não, somos irmãos! Afastados é verdade, mas sempre irmãos!

    Curtir

  9. Para a dupla remo e paysandu fazer um treino no seju é quase impossível,…O mangueirão é até mais acessivel do que o seju,…isso sem falar do prestígio do coronel que só serve para ganhar passagem áerea junto com a seleção em jogos caça niqueis
    Ele só serve para isso!

    Curtir

  10. Também não gosto do Nunes, mas dizer que a decadência da dupla re-pa é culpa da federação é desviar o foco. A culpa toda é dos últimos presidentes que passaram pelos ex-titãs da capital. Nunes, por pior que seja, não contratou jogadores nem endividou remo e paysandu. O regulamento dos campeonatos não é imposto aos clubes, mas sim aprovado por eles na reunião do conselho arbitral. Mesmo a contestada divisão de renda 60/40% foi aprovada ali. Remo e Paysandu aprovam a fórmula de disputa todos os anos e depois vêm à imprensa reclamar dos “erros” no campeonato. Por que aprovaram? Da mesma forma, sempre reclamam do Nunes – e o que fazem em todas as eleições? Votam no Nunes, exatamente como agora.

    Podem mudar o presidente da FPF à vontade, com os dirigentes que Remo e Paysandu têm, nada vai mudar. Que esperanças podem dar LOP e Amaro? O problema é a gestão dos clubes, não a da Federação (apesar de ser péssima também).

    Curtir

  11. Cleiton, você tem toda razão! Os problemas de Remo e Paysandu passam exclusivamente por suas administrações e culpar a FPF por seus erros, é minimizar a incompetência na gestão dos 2 clubes.

    Curtir

  12. De fato, a péssima situação da dupla RE/PA não pode ser creditada à “vitalícia” gestão Nunes. Ao revés, é a Dupla que muito contribui para que a nociva era Nunes venha se tornando cada vez mais interminável. Quanto à Copa, me parece que o maior crédito pelo alijamento do Pará deve ser dado à eterna falta de prestígio de nossa classe política. A Copa foi só mais um exemplo dentre vários outros passados. A rigor, ao Nunes cabe apenas a falta de decoro de seguir ostensiva e despudoradamente aceitando os presentes do RT.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s