Rádios piratas ecoando o velho e bom rock’n’roll

Com inspiração no movimento das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de DJs que monta uma emissora num velho navio de pesca ancorado na costa da Inglaterra. Rola o ano de 1966, auge do rock’n’roll e a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando a música que tomava conta do mundo. Eis que a Radio Rock cria uma programação de rock 24 horas por dia. O sucesso é explosivo. Cerca de 25 milhões de pessoas sintonizam a rádio diariamente – mais da metade da população da Inglaterra. Esta é, em essência, a história contada no filme “Os Piratas do Rock”. Muito rock de primeira qualidade, piadas, texto afiadíssimo e atuações inspiradas de Phillip Seymour Hoffmann (Conde), Bill Nighy, Dave Frost, Rhys Ifans e Kenneth Branagh. Na trilha sonora, preciosidades como Beach Boys, Smokey Robson, Procol Harum, The Turtles, Otis Redding, Kinks, Paul Jones, Cream, Who, The Isley Brothers, Jimi Hendrix e Rolling Stones. Vale uma boa espiada. Já em DVD na Foxvideo. 
 

3 comentários em “Rádios piratas ecoando o velho e bom rock’n’roll

  1. As bandas que emprestam seus hists à trilha sonora do file, relamente, são irresistíveis. É o bem e velho Rock and Roll mostrando sua cara de novo. Privilegiado é aquele que foi contemporâneo dessas bandas!!!

    Curtir

  2. Daniel,
    A trilha é uma verdadeira jóia. Vai de Kinks a Smokey Robson, Stones a Turtles, e assim por diante. E a história é deliciosa. Um belo filme, grande diversão para quem curte rock’n’roll. Vi o DVD na madrugada deste domingo e curti muito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s