Quanto vale um grande clube de futebol?

O Manchester United pode fazer parte da maior transação da história do futebol. Mas não é por causa da transferência de algum de seus jogadores, e sim de sua própria venda. Segundo o tabloide “News Of The World”, um consórcio de seis bilionários, baseado em Bangcoc, estudou durante seis meses a possibilidade de comprar os Red Devils. Eles acreditam que o atual proprietário da equipe, Malcolm Glazer, está com problemas financeiros, e este seria o momento certo para fazer uma oferta. Uma fonte disse ao diário britânico que a proposta será de 1 bilhão de libras (R$ 2,855 bilhões).

“Todas as finanças estão em ordem, e eles estão prontos para se aproximarem dos Glazers. Eles fizeram a lição de casa em seus mínimos detalhes e perceberam que os Glazers estão sob pressão para quitar suas dívidas”, afirmou esta fonte. “Se existe um momento no qual o United está vulnerável para uma venda, é agora”, acredita. “Sem erro, este pode ser o maior acordo do futebol de todos os tempos. O investimento de Roman Abramovich no Chelsea não será nada comparado a isso”, completou o intermediário. (Da ESPN)

Se fosse o AK nessa parada, cuíra pra fechar negócio, já teria vendido – e a prazo…

Um comentário em “Quanto vale um grande clube de futebol?

  1. Seja qual for o capital o importante é a procedencia. Os mais informados dizem ser os clubes europeus as maiores “lavanderias”. Aliás o Prof. Luiz Beluzzo diz que o futebol do velho continente está a beira da falencia, financeiramente. Beluzzo e Delair representaram o Clube dos 13 em recente reuniao europeia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s