Leão vence clássico nº 701 por 3 a 1

Diante de um público de 11 mil pessoas (pouco mais de 8 mil pagantes), o Remo venceu o clássico Re-Pa de nº 701, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Mangueirão. Os gols surgiram apenas no segundo tempo e o Remo construiu o triunfo em apenas 17 minutos de jogo: Samir marcou logo aos 3 minutos, escorando cruzamento de Hellinton. Fabrício Carvalho aumentou aos 14, depois de receber livre dentro da área. E Hellinton marcou 3 a 0 aos 17, depois de fintar o goleiro Naldo. Bernardo, de cabeça, descontou aos 36 minutos.

Na foto acima, a comemoração de Samir no gol inaugural da partida. Registro de Mário Quadros, do Bola/DIÁRIO.

27 comentários em “Leão vence clássico nº 701 por 3 a 1

  1. Vamos ver se agora o tecnico cai; se nao cair, o caminho da quarta divisao começa a ser trilhado. Se bem que talvez tragam outro perna de pau pra comandar. Poderia ter botado o sub-20 pra jogar e ganhar rodagem e ai contratariam jogadores de verdade, nao da enesima divisao do futebol baiano. Pro parazao, o Arthur serve, mas pra terceira, nao sei nao. So que os azulinos devem abrir o olho, porque ganhar de um time de pernetas ate os indios ganham.

    Curtir

  2. Gerson, aqui em casa, comemorei o aniversário de minha esposa(discretamente, vc sabe porque), e estava toda minha familia, que diga-se de passagem, é toda Paysandu. Eles saíram alegres e, eu, fiquei triste, porque, agora, serão tomadas as providências, no Paysandu, que eu queria que fossem tomadas no Remo. Agora sim, já vejo o Remo fora da 4ª divisão do Futebol brasileiro. Lembra da Campeão 100%, para logo em seguida, cair para a 3º divisão? Lembra do Campeão Brasileiro da Série C, em 2005, para logo cair para divisão nenhuma? Pois é, estou triste. Adeus Leão, infelizmente.

    Curtir

  3. Por mais contraditório que pareça, como torcedor do Paysandu, adorei. Só assim para caírem Nazareno e jogadores. Bem que LOP podia pegar carona e sair também. Concordo com o Jorge Santos. O Paysandu está mais perto hoje da quarta divisão do que da segunda. Como irá montar um time para o regional? Quem será que LOP irá culpar por mais um vexame?

    Curtir

  4. Cleiton,
    Mas LOP, Louro & cia. têm a oportunidade de fazer uma limpa (a segunda!!) no elenco, pois está claro que esse grupo de jogadores não está à altura das tradições do clube. Ainda há tempo para mudanças.

    Curtir

  5. Parabéns à sua esposa pelo niver, Cláudio. E acho que você tem razão quanto aos riscos que esse tipo de vitória tem. Não duvido que logo os dirigentes do Remo irão bravatear que o “planejamento” está certo e tal, que Sinomar é o maior e coisa e loisa. Sabemos que não é bem assim e que os dois, Remo e Paissandu, precisam melhorar muito para a disputa do Estadual e da Copa do Brasil. Com os timecos atuais, será vexame na certa.

    Curtir

  6. Por incrível que pareça, ainda ouvi foguetório perto de casa. Deviam ser torcedores do Paysandu festejando a queda do Nazareno. Como previ, semanas atrás (não há mérito nenhum nisso), Nazareno seria o novo Sérgio Belfort. Chegou para iniciar a pré-temporada, mas não emplacou nem o início do ano…

    Reflexos do amadorismo: todo o tempo gasto até agora foi desperdiçado. A credibilidade de LOP, já mínima, caiu a zero. Como seus projetos para o clube poderão emplacar?

    Existem derrotas benéficas e vitórias enganosas. Foi o que vimos hoje.

    Curtir

  7. Valeu LEÃO!!! É mais uma vitória contra o maior rival. O time ainda está longe do que seria o ideal, mas o Samir tem um grande potencial.

    Curtir

  8. Bendita derrota e bendita, também, Copa do Mundo.
    Porque com certeza o novo “projeto” pro Parazão que vai ter início hoje, com a demissão do Nasareno, também não vai dar certo, e com a pausa no camp. brasileiro por causa do mundial, vai dar tempo pra mudar alguma coisa pra Série C.

    Curtir

  9. Sylvio Nóvoa, o Bicolor tem dois graves problemas: LOP e Louro. Com esses dois, que já estão inteiramente desgastados, não vamos a lugar nenhum. De nada adianta ficar mudando de time, porque as cabeças que estão no comando não pensam.

    Curtir

  10. Como não tinha radinho de pilha para identificar os jogadores(?) fui nominando os do meu time(Paissandu), de acordo com o rendimento de cada um.
    O zagueiro central era o Guaraná Soberano-grande e ruim de danar; o lateral esquerdo evoluia de forma tão tonta que parecia o Boi Malhadinho; no meio de campo tinha o Uxi Verde( o bichinho travoso); um homônimo do alcaide belenense, o que já diz tudo; e um outro carequinha que parecia aquele furão de festa que o segurança flagra e dá um pescoção no pé do ouvido: o cabra não sabia que rumo tomava. E por aí foi… égua do time escroto!

    Curtir

  11. Antonio,
    É isso aí!! Enganam-se quem quer. Os motivos são os mais variados e estão aí, mesmo nas entrelinhas para que, se evite o engano. O time realmente ainda não é o que queremos para 2010, mas bem que este desvio já deveria ter sido pelo menos 98% sanado se não fosse pela ciumeira do atual presidente e medo de ficar “invisível” no “comando” do Clube. Mas como dizem que: “a ultima que morre é a esperança!”, eu, ainda vou comemorar várias vitórias do Leão dentro das quatro linhas em 2010.
    A pior morte é a da esperança. Daí, porque ela ser a ultima. E contextualizando com o cenário azulino e bicolor ela, a morte da esperança, na acepção do termo, está longe de acontecer. No mais, azulinos, não se proíbam de comemorar a vitória sobre os bicolores, além do que, a negativa não mudará o contexto atual. O que poderia mudar seria o expurgo da comitiva e isso, sabemos todos, que não vai acontecer, pelo menos, não até o novo pleito.

    Curtir

  12. Concordo com o Cleiton. O problema do Paysandu não são os jogadores , é o Luiz Omar. Falo somente ele porque ele é o presidente. Ele não entende nada de futebol e cerca-se de pessoas tão acéfalas quanto. Enquanto esse senhor estiver no comando, o Papão vai cavando sua sepultura cada vez mais fundo. É burrada atrás de burrada. Ele brada que está tirando dinheiro do próprio bolso para bancar o Paysandu, então que ficasse diretoria financeira, pois com certeza atrapalharia bem menos o clube. SE ESSES JOGADORES NÃO ESTÃO À ALTURA DO PAYSANDU, ESSE PRESIDENTE NÃO FICA ATRÁS. PEDE PRA SAIR LUIZ OMAR! POR FAVOR!!!

    Curtir

  13. O paysandu definitivamente está andando como se fosse um carro desgovernado, sem direção….e a mídia contribuiu para isso…mais um motivo para lembramos das qualidades de Edson Gaúcho como técnico, que soube montar e fazer jogar a base que montou, mas depois que foi demitido ninguém soube dar continuidade ao seu trabalho….mesmo que a midia diga o contrário, eu sinceramente acho que a única saida para o paysandu é o retorno do Edson Gaúcho ou a contratação de um técnico do mesmo gabarito…..

    Curtir

  14. Futebol tem que ser analisado com a razão…a lógica mostra claramente que depois que o Edson Gáucho saiu o paysandu não conseguiu ser o mesmo…agora os fatos falam por si só e mostram que sua demissão foi injusta

    Curtir

  15. Não vi, nem ouvi esse clássico bereré. Soube do placar e do jogo pelo comentário posterior do grande Carlos Castilho. Confiando sempre nesse ícone do rádio, Gérson e no seu testemunho, soube que fou um jogo tecnicamente fraco, com um Remo qu jogou parece um rachão de treino e um Payssandu que deve ter quase matado de infarte o Dinho Menezes. É uma pena, pois eu esperava um empate ou derrota do Remo prá ver se caía o Sinomar, 0 “rei dos empates”. Nem sei se esse jogo serve para tirar onda com os “os bananas de pijamas”, pois dizem que o Payssandu foi tão inferior que nem vale à pena tripudiar. E assim caminham nossos “grandes” para 2010. O nível do campeonato vai ser daqueles, pois pelo que tem jogado os da fase atual (Independente, Tuna e cia) com esses arremedos de Leão e Papão, dá pra sentir o que vem por aí: lama e correria, com craques como “Zeziel”, “Dadá”, “Adriano”, “Vovô Luís Augusto”, “Samir”, etc. Futebol: zero. No final, já está se vendo o resultado: time paraense talvez sendo homenageado com título de quarta divisão (se a sorte bater de novo). Por isso, mais uma vez “FLAMENGO, SÃO PAULO, BOTAFOGO, FLUZÃO, etc… Remo e Paysandu? Melhor esquecer…

    Curtir

  16. Atualizando o resultado oficial do RE x PA:

    EU (Louco do Blog) (3) x (1) Colaboradores do Blog.

    … rsrsrs …

    KKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Concordo com os comentarios a respeito da falta de conhecimento do presidente (LOP) e do diretor de futebol (Louro), até chega ao extremo (BURRICE). Com a falta de conhecimento desse dois dirigente, só se organiza contratando um treinador com perfil que comande tudo (GERENCIAMENTO) como o Edson Gaucho e o Givanildo Oliveira.

    Curtir

  18. Gerson. O versos do Cabral levaram-me a outros e lembrei-me do meu tio que imortalizou esses:

    “Venho de alguma essencia embrionária
    para finalidades que não sei
    com farrapos na vida, como um pária,
    com púrpuras no sonho, como um rei … ”
    (A.T.)

    Curtir

  19. Saudações Bocolores!!

    Nunca gostei tanto do meu clube sofrer uma derrota!!

    Acorda LOP!! Ainda dá Tempo de consertar!!!

    Curtir

  20. É necessário que o o atual presidente e seu escudeiro respeitem toda a nação bicolor que em sua boa parte, inteligentemente, não compareceu ao Mangueirão, pois sabia que ali nada se resolveria.
    Ontem foi dado apenas um recado do que essa diretoria pode esperar em termos de apoio da Fiel.
    Pode ser que a partir de hoje alguma coisa mude na Curuzu, mas é capaz que os inábeis dirigentes bicolores não sejam humildes o suficiente para fazer o “mea culpa”.
    Se assim for, fiquem então os senhores com esse bando de pernas-de-pau que eu preferirei o conforto do meu lar.
    Não quero admitir, mas vocês começam a me fazer sentir saudades de quem eu não queria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s