Ronaldinho, o melhor da década no futebol

Apesar da queda de rendimento nas últimas duas temporadas, Ronaldinho Gaúcho foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da década, pela revista britânica “World Soccer”. O brasileiro superou o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador da temporada passada pela Fifa. Messi, favorito ao prêmio deste ano da entidade responsável pelo futebol mundial, ganhou o prêmio de melhor jogador da temporada passada pela revista europeia.

Ronaldinho somou 781 votos no total, recebidos entre 2000 e 2009 e desbancou os rivais (Messi, 759, e Cristiano Ronaldo, 708) graças ao seu bom desempenho em 2004 e 2005, quando defendia o Barcelona – no momento, atua no Milan. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nestes dois anos. Em 2005, também faturou a Bola de Ouro, da revista francesa “France Football”. O brasileiro ainda tem no currículo o título da Liga dos Campeões da temporada 2005/06. (Da ESPN)

3 comentários em “Ronaldinho, o melhor da década no futebol

  1. Égua Mano! me engana que eu gostho;
    Mas, o futebol marketing é isso, um circo onde o globo da morte gira cada vez mais veloz, ou seja, fortunas inimagináveis, são pagas a jogadores que sabemos, só o futebol não paga, não valem, mas como é isso, de onde vem tanto dinheiro? clubes de fachada, são transformados da noite pro dia em potencias do futebol mundial, bancando transações astronômicas; ao final alguém(algum clube do esquema) tem que pagar a superfaturada conta e ficar com o decadente atleta, mesmo sem valer; aí alguns “iluminados empresários empreendedores” que fazem esse globo girar, dividem a bolada e os clubes(torcidas) que se danem.
    Mas, penso que o negócio não pára por aí, ainda tem muita coisa por trás, só sei que no corinthians paulista o esquema foi descoberto, não deu certo.
    Perderam!!!!

  2. Indiscutível. Futebol com objetividade e show ninguém jogou mais do que o Gaúcho. Eu não canso de vê os lances da grande fase dele desde que surgiu. Grêmio, PSG, Barça e neste momento no Milan.

    Arranque e drible rápido (Messi)
    Migué (CR9)
    Show, golaços (de tudo que é jeito) e TUDO o que se pode imaginar de futebol arte (RONALDINHO).

  3. A pesquisa foi clara, a decada. Nisso, nao ha duvida, o hoje circense Gaucho foi o melhor, ou seja, quando ainda nao havia se rendido as baladas e ao respeitavel publico.

Deixe uma resposta