Jornal do Commercio leva Prêmio Esso nacional

O Prêmio Esso de Jornalismo deste ano acaba de ser ganho pelo Jornal do Commercio, de Pernambuco, com a reportagem “Os Sertões”, publicada em caderno especial de oito páginas. É a primeira vez na história de mais de 50 anos do Esso que o prêmio máximo é concedido a um jornal de fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília.

Os repórteres do JC aproveitaram os 100 anos do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, para viajar 3 mil quilômetros de sete estados do Nordeste e mostrar o que mudou nos sertões. Dos atos secretos do Senado aos atos secretos do seu presidente, José Sarney. A série de reportagens a respeito publicada no jornal O Estado de S. Paulo ganhou o Prêmio Esso de Reportagem. Seus autores: Leandro Colon, Rosa Costa e Rodrigo Rangel. (Do Blog do Noblat)

Um comentário em “Jornal do Commercio leva Prêmio Esso nacional

  1. Se o mote, ou a inspiração, partiu de “Os sertões”, a maior obra da literatura brasileira, a bíblia da nacionalidade, como se diz, o sucesso iria certamente coroar os autores da série de reportagens, como de fato aconteceu. Parabéns ao Leandro, à Rosa e ao Rodrigo!

Deixe uma resposta