Palmério planeja fazer biografia de Anselmo Duarte

Por Sérgio Ripardo

Depois de se dedicar aos segredos da família Sarney, o jornalista paraense Palmério Dória, autor do best-seller “Honoráveis Bandidos”, quer escrever a biografia do ator, roteirista e cineasta Anselmo Duarte, único brasileiro a ganhar a Palma de Ouro em Cannes como diretor. A ideia veio à mente do escritor antes da morte de Duarte, em novembro deste ano. Palmério nutre admiração de longa data pelo homem que escreveu e dirigiu “O Pagador de Promessas”, filme premiado no Festival de Cannes em 1962.

Palmério diz que ficou surpreso com a morte do cineasta no último dia 7 de novembro, aos 89 anos. Duarte estava internado desde outubro no Hospital das Clínicas, em São Paulo, quando deu entrada com um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Ele sofria de mal de Alzheimer. Por enquanto, Palmério diz que o projeto de livro sobre Anselmo Duarte está engavetado, mas não descartou que volte a se interessar pela biografia.

Lançado em setembro, “Honoráveis Bandidos” chegou a liderar a lista dos mais vendidos na categoria “não ficção” em novembro. O título bombou após livrarias maranhenses rejeitaram o lançamento da obra com medo da família Sarney, segundo Palmério. A sessão de autógrafos foi feita na sede do Sindicato dos Bancários e terminou em pancadaria devido ao tumulto provocado por um grupo de estudantes ligado à família Sarney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s