Brasil festeja logística e grupo sem riscos

Além da logística favorável no grupo G da Copa, a Seleção Brasileira também pode comemorar a ordem de jogos no começo da competição, definida em sorteio realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo. O Brasil terá uma estreia tranquila na Copa, contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho de 2010, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Depois, terá o adversário mais difícil da chave: no dia 20, de novo na capital do país, no estádio Soccer City, jogará contra a Costa do Marfim. Encerra participação na fase em Durban no clássico com Portugal.

Na condição de G1, ou seja, o time considerado número um do grupo, o Brasil terá o privilégio de atuar na principal sede da Copa, Johanesburgo, nos dois primeiros jogos. Além disso, terá intervalos de cinco dias entre as três partidas, o que permitirá o recondicionamento da equipe. Se a lógica prevalecer, na fase seguinte, o Brasil terá pela frente Suíça ou Chile, do grupo H. Como se vê, uma caminhada das mais favoráveis no início da Copa sul-africana.

Grupos da Copa:

Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Grupo G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H
Espanha
Honduras
Chile
Suíça

6 comentários em “Brasil festeja logística e grupo sem riscos

  1. Belém preterida fez com que eu perdesse totalmente o interesse pelo que ocorre com a seleção brasileira de futebol do Ricardo Texeira!

    E, sinceramente, não tô é nem aí pra copa do mundo!

  2. Só não concordo com o “Grupo sem riscos”. Costa do Marfin hoje é a melhor seleção da África e Portugal tem hoje uma seleção com jogadores pertencentes a diversos clubes na Europa. Acho que depois do Grupo A, esse é o grupo mais dificil. Tomara que esteja errado, mas a nossa seleção vai ter trabalho.

    1. Maciel,
      Acho que Portugal não será nosso principal adversário. Costa do Marfim representa mais perigo, principalmente por causa de Drogba.

Deixe uma resposta