Fifa pede punição e Bugre pode ser rebaixado

Após a Portuguesa denunciar à Fifa a suposta escalação irregular do atacante Bruno Cazarine, do Guarani, a entidade máxima do futebol mandou um comunicado para a CBF dizendo que o clube campineiro tem que ser punido. O jogador atuou por três equipes em 2009 (duas transferências), algo que é proibido pela Fifa. O coordenador de futebol do Bugre, Wilson Coimbra, em contato com a ‘Gazeta Esportiva’, questionou a existência do documento alegado pela Lusa.

“Ninguém viu esse documento. Quando o virmos, tomaremos as devidas providências. A história continua a mesma. O jogador, de acordo com a CBF, está regular”, disse. “Que divulguem pra imprensa o ofício, aí a gente coloca o jurídico no caso. Temos um parecer oficial favorável do STJD. A partir do momento que tivermos em mãos uma determinação oficial da Fifa, começaremos a trabalhar em cima do caso”, completou. Entretanto, no início da noite desta quinta, a Portuguesa divulgou o fax enviado pela Fifa.

O Guarani subiu para a primeira divisão do Brasileiro de 2010 com 69 pontos, sete à frente da Portuguesa, quinta colocada. Assim, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puna o clube de Campinas, o time da capital paulista será o maior beneficiado. A punição ainda não foi divulgada. Se ela realmente acontecer, existem duas possibilidades: se o jogador Bruno Cazarine que estava jogando irregularmente pelo Guarani for punido apenas pelos jogos em que atuou, o time perderá 18 pontos e a Portuguesa entrará no G-4, subindo para a série A; se o jogador for punido também pelos jogos em que esteve no banco, o Guarani perde 30 pontos e além de a Portuguesa entrar no G-4, o Juventude sai da zona de rebaixamento e o Guarani cai para a série C no próximo ano.

Cazarine foi inscrito em janeiro deste ano pela Chapecoense, no qual ficou até maio. Na sequência, se transferiu para o Gyeongnam, da Coreia do Sul, e jogou entre junho e julho. Depois, o atleta acertou com o Guarani em agosto, sua terceira transferência na mesma temporada. (Da ESPN)

Um comentário em “Fifa pede punição e Bugre pode ser rebaixado

  1. Isso é um absurdo, somente poderia partir de um timinho como esse que insiste em ser grande e vive disputando a segunda divisão seguidas vezes.

    O Guarany merece disputar a primeira divisão pois conquistou o direito dentro das quatro linha que é onde se decidem as partidas.

    Time que apela para os tribunais é porque não tem condições de ganhar em campo e apela ao tapetão.

    Quem tem de ser punido é a Portuguesa de Desportos que vira e mexe é noticia negativa por causa de seus dirigentes acostumados a agredir jogadores e torcedores de times adversários.

    FÓRA LUSA DO CANINDÉ SEU LUGAR É NA SEGUNDA DIVISÃO!

    FÓRA LUSA DO CANINDÉ SEU LUGAR É NA SEGUNDA DIVISÃO!

    FÓRA LUSA DO CANINDÉ SEU LUGAR É NA SEGUNDA DIVISÃO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s