França pode cair no grupo do Brasil

Começou a retaliação. A França, campeã mundial em 1998 e finalista em 2006, não foi incluída nesta quarta-feira entre um dos oito cabeças de chave para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Os escolhidas para o primeiro pote são os sul-africanos, como anfitriões, a Itália, atual campeã mundial, além de Argentina, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Espanha. Desse modo, o time de Thierry Henry pode cair até na chave do Brasil.

Oficialmente, a Fifa usou o ranking de outubro como base para escolher os cabeças de chave, e a França estava em 9º lugar. Porém, já saiu a nova lista da entidade, na qual os franceses aparecem no 7º lugar. Os franceses obtiveram uma classificação polêmica para a Copa do Mundo 2010. Na repescagem das eliminatórias europeias, a equipe contou com um toque de mão de Henry no gol marcado por Gallas para eliminar a Irlanda.

O órgão máximo do futebol mundial não levou em conta a participação nas últimas Copas para definir os cabeças de chave, como era o critério utilizado até o último Mundial, na Alemanha. O sorteio que definirá os oito grupos para a primeira Copa do Mundo no continente africano acontece nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília). (Com informações da ESPN)

5 comentários em “França pode cair no grupo do Brasil

  1. O Brasil vai acabar caindo no grupo mais fácil da Copa, como sempre. E a Argentina, no grupo mais difícil, também como sempre. Os sorteios da FIFA são iguais às suas competições e às suas escolhas de sede.

    Curtir

  2. Não consigo entender o criterio que leva a Espanha quase sempre a ser cabeça de chave, qual foi a ultima vez que eles chegaram a uma semi final de copa do mundo? e reparem que o grupo deles nas eliminatorias europeias, é sempre um dos mais faceis.

    Curtir

  3. A FIFA acaba de anunciar que não vai adotar mais juízes atrás dos gols, muito menos utilizar recursos eletrônicos. É mais uma mostra do mau caráter desses homens. Sabem que erros grotescos continuarão ocorrendo, seja por incompetência ou má-fé dos juízes, e nada farão contra isso.

    É quase uma confissão de que os resultados são mesmo manipulados ao bel-prazer dos grandes interesses… Por que os homens da FIFA não se preocupam com a lisura dos resultados, Gérson? É inquietante constatar que eles não se incomodam com tantas suspeitas, e tantas injustiças que ocorrem…

    Demonstram a mesma desfaçatez dos nossos políticos, que não ligam nem um pouco para a opinião pública…

    Curtir

  4. A Espanha e a melhor selecao do mundo no momento e tomara que a Franca caia no grupo do Brasil, pois se pegar depois e fregues.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s