Sobre o campeonato mais emocionante do mundo

De Tostão (na Folha de S. Paulo):

“Dizer que o nível técnico do Brasileirão é excelente porque existe muita emoção, várias equipes disputando o título e aumento de público é, mais ou menos, afirmar que as medíocres partidas entre dois times pequenos ingleses são ótimas porque o estádio é charmoso, está lotado, o gramado é perfeito, os times correm muito e os árbitros marcam poucas faltas”.

 

De Fernando Calazans (n’O Globo):

“O campeonato não é emocionante porque os times vencem; é emocionante porque os times perdem. E o equilíbrio não ocorre pelas vitórias dos times; ocorre por suas derrotas.”

4 comentários em “Sobre o campeonato mais emocionante do mundo

  1. Eu quero saber quem é que está divulgando, falando, escrevendo ou sei lá o quê, que o Brasileirao é de nivel tecnico excelente como escreveu o Tostaum…quem disse Gerson, vc sabe ?

    1. Amigo Ed,
      Os caras na ESPN, Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade e o próprio Juca Kfouri, defendem essa tese. Além, é claro, da turma global, por razões óbvias. De minha parte, venho dizendo que o campeonato é tecnicamente fraco desde o primeiro turno. Quem lê o blog, sabe disso.

      1. Me admiro do PVC …até penso que ele é um cara que conhece do meado…rs..mais defender isso é cruel…..das equipes que estaum a frente somente o Flamengo vem apresentando um futebolzinho menos pior que os demais….rs…

  2. Um time que atribui a sua torcida (83 mil só numjogo) à sua fraqueza, não é um futebolzinho menos pior. É o mais medroso.

Deixe uma resposta