“Mala”: Justiça resolve apurar o caso

O polêmico caso da “mala branca” envolvendo o Barueri acabou sendo confirmado como um dos próximos a ser analisado no pleito do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na tarde desta quinta-feira, o presidente em exercício da entidade, Virgílio Val, assinou a instauração do inquérito para investigar a necessidade, ou não, de denúncias em cima deste acontecimento.

Os envolvidos neste caso serão enquadrados em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): 237 (prometer vantagem indevida, remunerada ou não, em qualquer entidade esportiva, contra a disposição expressa de norma desportiva) e 238 (punição para quem recebe ou solicita a “ajuda”). O castigo prevê uma suspensão de dois a quatro anos ou, em caso de reincidência, eliminação da competição.

O inquérito irá apurar a existência de alguma irregularidade disciplinar no caso da “mala branca” e determinará a instauração de uma ação disciplinar. Os principais envolvidos neste acontecimento acabaram sendo o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, ambos do Barueri. (Da ESPN)

4 comentários em ““Mala”: Justiça resolve apurar o caso

  1. Pelo jeito, vai sobrar para os dois atletas e mais ninguém.
    Na verdade, parece que tudo não passou de um balão de ensaio para salvar da degola um dos grandes ameaçados. Como o caso ganhou grande repercussão e exige uma satisfaçao, não tendo também nada que comprometa o Barueri, sacrifique-se os jogadores em nome da moralidade do futebol brasileiro. Quanta hipocrisia!

    Curtir

  2. É verdade jorgeamorim, nesse caso não vai sobrar pro presidente do Barueri que vetou a participação dos dois melhores atletas daquele plantel exatamente no jogo contra o S. Paulo, que rebolou prá ganhar de 1xo e se manter na liderança do brasileirão, coincidência? ou a mala ali foi expontânea.
    Por falar em mala, esses pseudo vestais do futebol brasileiro ainda não informaram, não investigaram nem farão nada a respeito da CPI do corinthians? afinal aquilo não era lavagem de dinheiro? porquê parou a CPI? alguém do congresso nacional deputado ou senador tem peito prá levantar essa bola novamente? o que é que houve da CPI do Corinthians, se parou porquê iria respingar na CBF, ôba então! está na hora de ir à forra contra o R. Teixeira, não acham?
    Agora Parlamentares tem que ter peito.
    O desafio está lançado!
    Silas Negrão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s