Botafogo sonha com Dodô, de novo

O Botafogo oficialmente abriu negociações para acertar a volta do atacante Dodô para General Severiano. O jogador, que teve passagens vitoriosas pelo clube, está impossibilitado de atuar até novembro, suspenso por doping, referente ao período em que defendeu o próprio Glorioso, em 2007. Nesta sexta-feira o vice-presidente de futebol do Alvinegro, André Silva, reconheceu que o clube está disposto a acertar o retorno do artilheiro.

Há duas semanas Dodô deu uma entrevista dizendo que tinha perdido a confiança nos dirigentes do Botafogo, mas logicamente se referindo à gestão passada, que estava no clube em 2007, quando aconteceu o episódio do doping, ocorrido na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Dodô chegou a ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), se transferiu para o Fluminense, mas acabou suspenso por dois anos em julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Ao saber das declarações de Dodô, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, pediu a amigos que marcasse um jantar com o atacante, o que aconteceu na última semana. Embora André Silva tenha dito que a negociação ainda não começou, o Glorioso sonha em acertar com o atleta já esse ano para que ele possa treinar no clube, passando parte de sua experiência ao elenco, que luta contra o rebaixamento.

Dodô chegou ao Botafogo pela primeira vez no fim de 2001, e acabou se destacando no Torneio Rio-São Paulo de 2002. O jogador retornou ao clube em 2006, fazendo parte da conquista do título carioca daquele ano. Depois disso o artilheiro se transferiu para o futebol árabe, retornando no início de 2007. (Portal iG Esporte e Gazeta Esportiva)

O meu Botafogo não aprende mesmo. Dodô, que era adorado pela torcida e era tratado como ídolo, abandonou o clube por três vezes.

5 comentários em “Botafogo sonha com Dodô, de novo

  1. Na minha concepção, Gerson, um ótimo Reforço pro seu Botafogo, que continuo a dizer, não cai, agora precisa fazer melhor o dever de casa.

    Curtir

    1. É, Cláudio, mas Dodô nos deixou na mão em 2007, apalavrando-se com o Fluminense em plena disputa do Brasileiro, quando o Botafogo ainda brigava para ir ao G-4. E olha que já havia feito o mesmo em 2005. Realmente é um bom jogador, mas tem essa dificuldade de levar a cabo um projeto. Tomara que esse tempão parado tenha feito ele repensar algumas coisas.

      Curtir

  2. O fogão tem na sua história muitos casos de amor e ódio com jogadores, técnicos, dirigentes.
    Desde a sua criação, troca de nome, de escudo, de sede, campo, etc. Afinal não vamos exigir fidelidade numa relação de acende paixões como o futebol. Dodô e mais 10 !

    Curtir

    1. Concordo, amigo Dorivaldo. Mas tomara que ele venha com um mínimo de lealdade ao clube que o acolheu tão bem, reconstruindo sua carreira pelo menos duas vezes. Paixões desvairadas fazem parte da vida, mas tudo tem um limite.

      Curtir

Deixe uma resposta