E Jason está vivinho da silva

7047352_us_sao_paulo_inter_ig_esporte_224_298

O São Paulo voltou na noite desta quarta-feira à posição em que se acostumou a ocupar nas últimas edições do Brasileiro. Pela primeira vez neste campeonato, o atual tricampeão assumiu a liderança provisória ao derrotar o Internacional por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Em jogo emocionante, o time de Ricardo Gomes passou sufoco, em função da disposição do Colorado de também buscar a ponta, mas contou com dia inspirado do goleiro Bosco para assegurar o triunfo em casa. O gol que assegurou o resultado positivo foi marcado por Washington, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com 55 pontos, o São Paulo fica na torcida no complemento da rodada. Para ser efetivado na liderança, o Tricolor precisa contar com tropeços de Palmeiras e Atlético-MG, que jogam nesta quinta-feira. O time de Muricy Ramalho pode voltar à ponta até se conseguir um empate diante do Goiás. (Com informações da Gazeta Esportiva e iG Esporte)

3 comentários em “E Jason está vivinho da silva

  1. Isso somente confirma o que já se escreveu por aqui, mas alguns insistem em não reconhecer: O São Paulo só teve a ganhar com a saída do Muricy. Objetivamente, não acho que meu tricolor será campeão (hexa), mas tenho certeza que se continuasse a jogar daquela forma exportada agora ao Palmeiras, estaria no máximo tentando vaga na Sulamericana. Não esqueçamos que Ricardo Gomes – não muito badalado e com a mancha da péssima campanha do Pré-Olímpico – triou o tricolor da quase zona de rebaixamento e chegou ao G-4, sem apelar para defesas férreas, meio campo pegador-brucutu e ataque de chuveirinhos. Essa fórmula deu certo em 2007 e 2008 – em 2006, a base do tricolor vencedor ainda era remanescente de Leão/Autuori de 2005 – pelo baixo nível técnico do futebol brasileiro. É só lembrar que sob o comando do Muricy, o São Paulo é uma decepção nos mata-mata. Desde 2005, não ganha nada além do Brasileirão (paulistas, libertadores e recopa). Dessa forma, penso que a diretoria do tricolar planeja um novo ciclo de retorno às grandes conquistas internacionais que é da tradição do São Paulo. Se for campeão brasileiro, o título será justo, mas não deve ser a panacéia. O momento agora para o São Paulo é pensaR 2010.

    1. É Cássio.Tens total razão . Muricy Ramalho fez um mal danado ao futebol brasileiro na medida em que outras equipes já se espelham no paradigma incensado pelo referido técnico: ferrolhos montados com a contribuição de muita pancadaria e bolas alçadas na área… Credo em cruz!

Deixe uma resposta