Preparativos acelerados para a festança pelos 230 anos de fundação de minha querida Baião no próximo dia 30 de outubro. É um dos mais antigos municípios paraenses e também um dos mais esquecidos pelo chamado poder público. O lado bom dessa história é que até o futebol, meio em baixa na cidade, deve ser resgatado como parte das comemorações.
li que vai ter o lançamento da página de Baião na internet . Que bom!
Gerson, um dia as coisas melhoram, nao da’ pra ficar a vida inteira esquecida.
CurtirCurtir
Gerson, ví essa semana em um dos jornais da globo, uma matéria sobre exploração de madeira na cidade de Baião e fiquei curioso, a cidade está localizada em que região do estado do Pará?
CurtirCurtir
Antonio,
Baião fica na região do Baixo Tocantins, entre Mocajuba e Tucuruí. E a exploração madeireira, patrocinada por empresários de outros Estados e avalizada pela inércia do Ibama, está destruindo aos poucos um belíssimo lugar.
CurtirCurtir
Há priscas eras, houve uma guerra entre Baião e Mocajuba. A vitória foi do exército de Mocajuba, porque no confronto final, o comandante da tropa mocajubense gritou da trincheira: PANTOJA! Os soldados de Baião, levantaram de sua trincheiras e gritaram uníssonos: AQUI, SENHOR! Aí…
CurtirCurtir
Hahahaha… essa é boa. Sei que até hoje persiste por aquelas bandas a anedota de que Baião e Mocajuba são dois ceguinhos de mãos dadas.
CurtirCurtir
Pronto, dia 30 já tenho pra onde ir.
CurtirCurtir
Amigo Cláudio,
Pelo barulho que está sendo feito, acho que a festança realmente será boa. E todos os amigos são bem-vindos.
CurtirCurtir
Grande Gerson…São Miguel do Guama, rsrs, tambem completa agora dia 31, alguns anos de fundação…mais lá o exercito venceu a ”guerra” sem ajuda do inimigo, Cassio..ha ha ha ha ….
CurtirCurtir
Rsrsrs.
CurtirCurtir
caro gerson, concordo com vc que o futebol em baião esta esquecido , mas precisa acompanhar o campeonato de master que tem organização do ozeias ex-seleção baionense /geb,disputadíssimo com destaque para bugi que quase aos 60, estelio nogueira e outros craques do passado ainda mantem a boa vontade de jogar, o triste de tudo é que no final o saci volta a menti , promete o trofeu e não leva tb sem dierito a discuro.ha,ha,ha. abraços
CurtirCurtir
caro gerson, concordo com vc que o futebol em baião esta esquecido , mas precisa acompanhar o campeonato de master que tem organização do ozeias ex-seleção baionense /geb,disputadíssimo com destaque para bugi que quase aos 60, estelio nogueira e outros craques do passado ainda mantem a boa vontade de jogar, o triste de tudo é que no final o saci volta a menti , promete o trofeu e não leva tb sem dierito a discurso.ha,ha,ha. abraços
CurtirCurtir