Gripe A assusta futebol europeu

Com o início do outono na Europa, o perigo da gripe A volta à cena. E o futebol do Velho Continente está em alerta, após o surgimento de vários casos entre jogadores de times europeus. Na França, três jogadores do Paris Saint-Germain contraíram o virus Influenza A, e por causa disso o jogo do último domingo contra o Olympique de Marselha foi adiado, ainda sem data definida. Em agosto, outro time francês, o Montpellier, já havia registrado um caso em seu elenco.

Na Inglaterra, o Blackburn Rovers também revelou que dois jogadores contraíram a doença, e outros atletas já apresentaram sintomas, embora ainda sem confirmação oficial de gripe suína. Apesar do problema, o jogo desta terça-feira contra o Peterborough United, pela Copa da Liga Inglesa, foi realizado. O Bolton é outra equipe com jogadores acometidos pelo vírus Influenza A – quatro casos já estão confirmados, além de um funcionário do clube.

O alarme já foi dado no Reino Unido. Último adversário do Blackburn pelo Campeonato Inglês, o Chelsea está de sobreaviso. Como de hábito, após a partida os jogadores das duas equipes se cumprimentaram e trocaram de camisas. Autoridades de saúde do país fizeram alguns alertas para tentar diminuir a disseminação do vírus. Uma das recomendações para os jogadores é ‘não cuspir no gramado’. (Do site Planeta que Rola)

Deixe uma resposta