Tempo de mudanças na Curuzu

As contratações no Paissandu já chegam à casa da dezena – e devem até passar disso. Os mais novos reforços são o volante Bruno Lança, o lateral-esquerdo Vagner Santos e os zagueiros Josemar e Carlos Eduardo. Outra novidade é o preparador físico Roberto Guastalli, outra indicação do técnico Nazareno Silva. Mais quatro jogadores devem aterrissar em Belém até segunda-feira, preenchendo as posições consideradas carentes. 

Ao mesmo tempo, estão de partida os volantes Paulo de Tárcio, que será cedido ao Santana (AP), e Mael, que interessa a Remo e Tuna. Somente o eterno Zé Augusto parece resistir aos ventos da mudança na Curuzu. Deve, com endosso do presidente Luiz Omar Pinheiro, ser aproveitado futuramente na parte de administração do clube. Por ora, o cartola desconversa: “Ainda estamos analisando algumas questões”.

13 comentários em “Tempo de mudanças na Curuzu

  1. Essa vassourada já deveria ter acontecido muito antes, chega de mediocridades em lugar errado. Que atravessem a almirante que encontrarão endereço certo. Para quem gosta de fim de feira é uma boa oportunidade.

  2. Gerson, penso eu que o Paysandu está fazendo a coisa certa nesse sentido e, penso também, que até Zé Augusto será dispensado, o que também penso ser correto. Agora, o que a Torcida do Paysandu teme, é que os Jogadores que estão chegando, não estão sendo indicados por um Givanildo ou um Edson Gaucho e sim, pelo Nasareno, que não inspira confiança. Parabéns a Diretoria, no que concerne a essa renovação, tão necessária, mas que ninguem tinha coragem de fazer, mas também ponho um pé atrás, por quem está indicando esses Jogadores.

    1. Meu caro Cláudio, discordamos justamente quanto à avaliação de técnicos. Não compare alhos com bugalhos. Pôr o Maçaranduba, que só coleciona encrenca, no mesmo nível do campeoníssimo Givanildo é crime de lesa-futebol e uma afronta à inteligência. O EG está mais para Nazareno do que para o Mestre de Olinda.

      1. Tô contigo e não abro Gerson. É incrível como EG “Guss Hidink” ainda “balança” o coração de muitos torcedores…

  3. Esse Bruno Lança é até um bom jogador.
    O resto não conheço.
    Agora, sei não, um zagueiro chamado Josemar… Po, tem coisa que a gente compra pelo nome que tem. Hehehehehe
    Nasareno (com “s”). Po, o cara é errado até no nome!

  4. Gerson pra não ficarmos só no futebol, hj o C13 divulgou que o grande Guy Peixoto, unico atleta de basquete paraense a integrar uma seleção Brasileira, foi homenageado pelo Paysandu..Já era hora não ?

    1. Excelente iniciativa. Guy foi um grande jogador, da mesma geração de Wilsão, Natividade, Sérgio Solano etc., quando o basquete paraense era uma força ainda.

  5. Concordo com o Marcelo, o Mael talvez seja a única coisa boa da medíocre equipe do PSC que ganhou o Parazão desse ano e apanhou de 6×1 do Icasa (sempre é de bom alvitre lembrar as tragédias para que não se repitam como farsa). O Zé Augusto não saiu do PSC por que é candidatíssimo a Deputado Estadual em 2010. Essa foi a única razão que o fez escapar da “vassourada dos velhinhos”. Por falar nisso, o Papão tem que tomar cuidado com esse negócio de vassourada em velho. Em Belém, teve uma que filha que foi de dar vassoura na velha mãe, virou estátua e até hoje está lá na Igreja da Sé… Cuidado com as pragas dos velhos!

    1. ha ha ha … essa é velha hein Cássio…lenda urbana aqui de Belem….o livro de um grande e famoso escritor tem essa estoria….

  6. Uma coisa certa foi falada pelo Nasareno na entrevista de domingo no Diário: se a base (Aldivan, Balão, Lecheva e Zé Augusto) já estão a 2, 3 temporadas ai, e o Paysandu não saiu do lugar, é pq tem alguma coisa errada, e essas peças precisam ser trocadas.
    Acho que o Zé Augusto deve ficar pq, querendo ou não, quando está em forma, ainda é uma boa opção, principalmente pro segundo tempo. Mas o resto já tinha q ter ido mesmo.
    Lamento apenas por Mael, que foi a única coisa boa desse ano.

  7. Gerson, pelo menos, uma coisa posso lhe afirmar, que o Nasareno enxerga as deficiências de um elenco, muito, mais muito, melhor que o Sinomar, senão vejamos:
    O Nasareno disse: A maioria dos jogadores que o Paysandu tem, foram reservas este ano, então, como vou formar uma boa base, com jogadores que eram Reservas?
    -Aliás corretíssimo.
    O Sinomar disse: Vamos pegar esses garotos do Sub-20 e vamos fazer uma boa base para 2010.
    – Pode? Levando-se em consideração que um jogador Sub-20 está, com certeza, abaixo de um atleta profissional, mesmo esse estando na reserva? aqui pra nós.

  8. ha ha ha … essa é velha hein Cássio…lenda urbana aqui de Belem….o livro de um grande e famoso escritor tem essa estoria….

Deixe uma resposta