Globo defende a volta do mata-mata

O Campeonato Brasileiro pode sofrer nova alteração na fórmula de disputa. Após sete anos sendo jogado no sistema de pontos corridos, a competição pode voltar ao antigo modelo de play-offs e mata-mata. Adivinhe quem faz o maior lobby para que isso aconteça? Justamente a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
Nesta semana, a emissora aumentou os esforços para que a mudança seja aceita pela entidade. A nova oferta da Globo partiu do diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto. Preocupado com a queda de audiência das partidas de futebol transmitidas às quartas e domingos, ele argumenta que o mata-mata torna a competição mais atraente para o torcedor. A última vez em que o Brasileirão foi disputado na fórmula de mata-mata foi em 2002, quando o Santos de Robinho e Diego venceu o Corinthians e ficou com a taça. 
Para convencer os clubes a aceitarem a alteração, a Globo estuda até mesmo oferecer uma compensação financeira aos times que ficarem parados no mês da fase final do torneio. Clubes do Rio, Minas, Paraná, Pernambuco e Bahia já aceitam a mudança, pois no sistema atual não conseguiram acompanhar os times paulistas, mais estruturados e prontos para encarar a disputa ponto a ponto. 
        

5 comentários em “Globo defende a volta do mata-mata

  1. É mesmo engraçado, me pareçe que a Rede Globo manda mesmo no futebol Brasileiro, passa o futebol as quarta-feiras num horário que Deus me livre (21:45 hs), isso lá é horario de passar jogo no meio de semana, e tem jogos no domingo (18:10 hs), é brincadeira, e agora que mudar o regulamento do s jogos, por causa da audiência, faça-me o favor!

  2. Pronto, lá vai os CLUBES terem que REVER sobre a ESCOLHA dos TÉNICOS, pois EXISTEM 2 (duas) CATEGORIAS:

    a) O TÉCNICO competente para Competições COPEIRAS.

    b) O TÉCNICO competente para Competições de PONTOS CORRIDOS.

    É isso aí: Foi dada a LARGADA !!!

    … rsrsrs …

Deixe uma resposta