Nobel da Paz: Obama é o cara

iphoto_1255092851350-1-0jpg

Da AFP

O presidente americano, Barack Obama, 48, foi premiado nesta sexta-feira com o Nobel da Paz 2009, “por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos”, indicou o Comitê Nobel da Noruega. “O comitê atribuiu muita importância à visão e aos esforços de Obama em vista de um mundo sem armas nucleares”, declarou o presidente do comitê, Thorbjoern Jagland. Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos, que chegou à Casa Branca em janeiro passado, propôs mês passado ante a ONU trabalhar por um planeta sem armas nucleares.

“Como presidente, Obama criou um novo clima na política internacional. A diplomacia multilateral voltou a ocupar uma posição central, com enfoque no papel que as Nações Unidas e outras instituições internacionais podem desempenhar”, acrescentou Jagland. “Pouquíssimas vezes uma pessoa conseguiu, como Obama, (…) dar à população do planeta a esperança de um futuro melhor”, disse.

Que tapa com luvas de pelica no truculento e sanguinário George W. Bush, hein… E alguém discorda da premiação?

4 comentários em “Nobel da Paz: Obama é o cara

  1. Achei essa premiação/escolha um tanto exagerada. Tá certo que o Obama parece ser um cara pacificador, porém ainda não fez nada de concreto para merecer a honraria, apenas tenciona fazê-lo.

    1. Reforça minha impressão de que o prêmio foi mais uma manifestação anti-Bush, por tudo de ruim que o presepeiro fez, incluindo a invasão do Iraque.

  2. Dar um Prêmio dessa MAGNITUDE, apenas para fazer um CONTRAPONTO tendo BUSH como PARÂMETRO, é a mesma coisa que querer curar FERIDAS CANCERÍGENAS com “BAND AID”.

    Como diz o outro: “… mas, pera láááá…”

    – Ainda é cedo pra ti BARACK !!!

    … rsrsrs …

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

Deixe uma resposta