Mundico classificado à Série C 2010

O S. Raimundo derrotou o Cristal por 2 a 0, com dois gols de Michel, e garantiu classificação à Série C do Brasileiro de 2010. O jogo terminou com uma grande festa da torcida santarena, que compareceu em grande número ao estádio Barbalhão.

5 comentários em “Mundico classificado à Série C 2010

  1. A classificação do S. Raimundo em tese foi boa para o Remo, pois agora há um concorrente a menos para série D, mas só em tese.

    Mas não tenho dúvidas de que a dupla Re x Pa e boa parte da imprensa de Belém torceram contra o time santareno. A classificação do S. Raimundo, sem dúvida, vai dar um grande impulso ao futebol de Santarém. A empolgação lá será muito maior que na capital, onde as torcidas dos dois grandes encontram-se desmotivadas. Ano que vem, o S. Raimundo vem com tudo para o regional e a série C e, não bastasse a motivação de time emergente, 2010 será um ano de eleição, o que dará mais motivação ao Mundico e aos demais times do interior. Foi por medo dos times do interior que muitos ridiculamente torceram contra o Águia ano passado. Mas agora não tem mais jeito: o S. Raimundo chegou para ficar e abrirá caminho para outros times do interior – felizmente, pois é esse o único caminho para nosso futebol.

    A hegemonia de Remo e Paysandu balança mais do que nunca e ambos já sabem que o interior, um dia, terá o domínio. Aliás, a quizila com o Nunes nada tem a ver com sua ineficácia na FPF, mas sim com a ascensão dos times interioranos em detrimento dos grandes da capital. A dupla da capital queria na FPF alguém que “puxasse o tapete” da turma do interior e privilegiasse Remo e Paysandu. Não conseguiram. Com a reeleição do Nunes, é questão de tempo para estes dominarem o Parazão, como já ocorre em quase todo o Norte e boa parte do Nordeste e Centro-Oeste.

    Outra: a classificação do Pantera só humilha ainda mais o Remo, que sequer conseguiu classificação para a série D, e expõe ainda mais as feridas do time azulino.

  2. Não vejo motivo para a dupla REXPA se preocupar com a ascensão do time do São Raimundo, embora reconheça que a torcida sem série está magoada com a pantera assassina. Como bicolor e desejoso que o futebol paraense cresça torci pele sucesso do time santereno. Penso que quando mais clubes interioranos exigirem da dupla REPA o futebol do Pará é quem ganha e exigem que estes melhor se preparem. A vaga para a D 2010 fica facilitada para os sem série e se não abocanharem desta vez é melhor pedir falência. Que não esqueçam que Castanhal, Ananindeua são fortes candidatos.

  3. Valeu, Mundico, a série D já está no papo. Falta só o tricolor fazer sua parte e continuar entre os 4 e a Copa do Brasil também já está garantida. Já vejo o Remo na série C em 2011 e na série B em 2012. Tem gente que vai ficar p… É o Leão rumo ao japão, rs.

  4. Os que pertencem à minoria devem estar pirados. Isto só pode ser influência de um presidente doido ou de um ex-treinador-Açai-de-R$ 10,00… Se alguém poderia estar secando o Mundico, só poderia ser do genérico argentino, posto que terá mais um adversário aguerrido em 2010. Para o Remo, a subida do São raimundo foi um grande negócio. Estava torcendo e fiquei muito feliz.

Deixe uma resposta