Ícone do site Blog do Gerson Nogueira

No sufoco, Palmeiras vai levando

mura

Aos trancos e barrancos, o futebolzinho tosco do Palmeiras vai levando de vencida o Brasileiro. Todas as glórias para Muricy Ramalho e seu esquema tranca-rua, com zaga bate-estaca, muito rodízio de faltas e contra-ataque na base do bumba-meu-boi. A vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Atlético-PR na noite deste sábado reafirmou essa filosofia de jogo, que o técnico cultiva desde que foi tricampeão brasileiro pelo S. Paulo. O Palmeiras chegou a 50 pontos e pode fechar a 26ª rodada com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, atualmente o São Paulo (44), ou quatro, caso o Internacional (43) vença e feche o dia como vice-líder.

Naquele estilo chucro que o consagrou, Muricy avisa que não faz contas. “Cada um tem sua matemática, eu só acredito no próximo jogo. Não faço conta! Ano passado um matemático aí me deu 1% de chance e meu time foi campeão. Então não posso acreditar em matemática”, afirmou o mau humorado treinador, referindo-se à campanha do tri nacional pelo São Paulo, em 2008.

É, vai ver que não faz mesmo nenhuma continha. No fundo, apesar do jeito feio de jogar de seus times, Muricy tem seus méritos. Trabalha muito, não refresca com a turma do chinelinho e está sempre buscando o título.

Sair da versão mobile