No sufoco, Palmeiras vai levando

mura

Aos trancos e barrancos, o futebolzinho tosco do Palmeiras vai levando de vencida o Brasileiro. Todas as glórias para Muricy Ramalho e seu esquema tranca-rua, com zaga bate-estaca, muito rodízio de faltas e contra-ataque na base do bumba-meu-boi. A vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Atlético-PR na noite deste sábado reafirmou essa filosofia de jogo, que o técnico cultiva desde que foi tricampeão brasileiro pelo S. Paulo. O Palmeiras chegou a 50 pontos e pode fechar a 26ª rodada com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, atualmente o São Paulo (44), ou quatro, caso o Internacional (43) vença e feche o dia como vice-líder.

Naquele estilo chucro que o consagrou, Muricy avisa que não faz contas. “Cada um tem sua matemática, eu só acredito no próximo jogo. Não faço conta! Ano passado um matemático aí me deu 1% de chance e meu time foi campeão. Então não posso acreditar em matemática”, afirmou o mau humorado treinador, referindo-se à campanha do tri nacional pelo São Paulo, em 2008.

É, vai ver que não faz mesmo nenhuma continha. No fundo, apesar do jeito feio de jogar de seus times, Muricy tem seus méritos. Trabalha muito, não refresca com a turma do chinelinho e está sempre buscando o título.

2 comentários em “No sufoco, Palmeiras vai levando

  1. Gérso, ousarei aqui discordar de uma pequena parte de sua análise. De fato, o Palmeiras é o velho São Paulo dos últimos anos: tosco, violento, raçudo e chuveirado. A única diferença é o elenco inferior. Claro que Muricy tem méritos, além parecer transparente e sério, coisa em falta no meio futebolístico atual. Agora, não posso deixar de reconhecer que o já provável título do Verdão esse ano (acho muito difícil o tricolor alcançar o Palmeiras, depois do empate com o Santo André e vai depender muito do difícil clássico de hoje) não é mérito do Muricy, mas dos antecessores que deixaram o Verdão em melhor situação que a executada pelo Muricy. O futebol do Palmeiras, insisto, regrediu, joga mal e o benefício da arbitragem do jogo de quarta fará a diferença nesse campeonato. S.mj., esse é o meu parecer. Abs.

    1. Tem razão, Cássio. Méritos ainda maiores pro Muricy, porque esse time do Palmeiras é fraquíssimo. O “craque” é o Diego Souza… Vou te contar, pelamor de deus…

Deixe uma resposta