Paissandu apresenta novo técnico

Nazareno Silva, ex-treinador do Fluminense de Feira de Santana (BA), é o novo técnico do Paissandu. Ele foi apresentado, na tarde deste sábado, no estádio da Curuzu. Ao mesmo tempo, a diretoria apresentou o futuro gerente de futebol, Alberto Maculan, que trabalhou no Atlético-PR. Maculan indicou Nazareno e vai assumir o futebol alviceleste a partir de janeiro de 2010. O novo comandante já treinou o Brusque (SC) e foi terceiro colocado no campeonato baiano, dirigindo o Fluminense de Feira. O Paissandu retorna às atividades do futebol profissional já nesta segunda-feira.

27 comentários em “Paissandu apresenta novo técnico

  1. Gerson, conheço um pouco o trabalho do Nazareno Silva. Ao que me parece, é da mesma linha de Mauricio Simões, Pugliese, Pedrinho Rocha… . Vale ressaltar, que trabalhou muito na Bahia e por onde passou, fez um excelente trabalho, porem, fico preocupado, de o porque ainda não ter treinado Bahia e Vitória, que seriam parâmetros para o Paysandu e Remo. Penso eu que, em 2009, seu Presidente começou muito bem com Edson Gaucho, mas que pasra 2010, decidiu arriscar. Espero que dê certo, para o bem do futebol Paraense. Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois o Paysandu é muito grande e precisa ser levado mais a sério. Mas, cabe aguardar.

    1. Também acho que é recomendável ter prudência em relação ao novo técnico. E merece crédito o fato de Luiz Omar ter atendido uma indicação de Alberto Maculan, futuro gerente de futebol do clube, que vem do Atlético-PR. Aliás, Maculan também esteve na Curuzu participando da apresentação de Nazareno.

  2. Jornal Gazeta do Povo, quando o mesmo era do Atletico Paranaense:
    – Depois de 11 anos de serviços prestados ao Atlético Paranaense, Alberto Maculan foi demitido nesta segunda-feira (4). Eleito pela diretoria como um dos responsáveis pela má fase do time – que amarga a zona do rebaixamento e na última rodada sofreu uma derrota expressiva para o Botafogo em plena Arena da Baixada – o até então diretor de futebol foi chamado para uma reunião e comunicado da decisão. Além dele, toda a comissão técnica foi demitida.

    “Me chamaram e me demitiram. Simples assim. Não me deram muitas explicações. Talvez pelo momento que o time vive. Disseram que o futebol não estava funcionando como o esperado e que algo deveria ser feito”, disse à Gazeta do Povo Online. “Como foi o Petraglia que me pôs aqui, ele tem o direito de me tirar”.

    Saiba mais
    Foi a pior partida do Atlético desde 1995, diz Petraglia. Lateral Nei admite que Furacão não foi bem e cobra reaçãoAtlético Paranaense anuncia demissão do técnico Roberto Fernandes Edinho Nazareth ganha “carta branca” e escolherá novo técnico do Atlético.

  3. Desculpe Gerson, falo em relação ao Maculan, que foi uma solução caseira, que não deu certo no Atletico Paranaense. continuo dizendo que Clodomir daria muito mais certo, mas vamos esperar.

    1. Complicado dizer que o cara não deu certo depois de 11 anos no clube. Seria o mesmo se um dia o Zé Augusto fosse demitido. Nesses 11 anos, o Atlético/PR voltou pra série A, foi campeão dela e vice da Libertadores.
      É esperar e torcer, e quanto ao técnico… “Mas Nazareeeeeeeeenooo??”

  4. Nada mais desanimador. Quem é Nazareno Silva? Soube também que o Paysandu vai trazer refugos de Vasco e Cruzeiro (certamente jogadores que não interessam a essas equipes). O time do LOP vai juntar o refugo da casa (Super Zé, Balão, Lecheva etc) com o refugo de fora. São contratações de quem está em dificuldades financeiras. Estão longe de ser investimentos. Parecem mais uma satisfação pública, para que torcida e imprensa “parem de encher o saco”. Quanto tempo vão durar o desconhecido Nazareno e suas indicações? Me respondam se LOP está certo ou eu é que sou um pessimista .

    E tem mais, Tourinho prepara sua volta, com o apoio de muitos que antes pediam sua cabeça. Mais uma tragédia para o Paysandu. A volta dessa figura vai dividir o clube em 2010, um ano difícil pelos problemas financeiros que o bicolor enfrenta.

  5. Gérson, não concordo que se deva dar crédito a um treinador que, há quinze na profissão, é um completo desconhecido. A tendência maior é não vingar. É muito inferior ao EG, que também estava em declínio e encostado por não ter espaço nos grandes clubes, mas tem títulos muito mais importantes na carreira. Por que não deixar o Charles Guerreiro como treinador?

    Se era para trazer um desconhecido, trouxessem um iniciante com motivação, louco para mostrar serviço, e não alguém que, tudo indica, já está acomodado e “viciado”.

  6. Cleiton, penso eu que nós Torcedores, deveriamos esquecer Técnico Local para Remo e Paysandu, Pelo amor de Deus.

  7. Gerson, é bom saber que nesses 11 anos, Maculan acumulou várias funções, foi até acessor de imprensa do Clube. Agora, pelo fato de ter trabalhado em um clube como o Atlético Paranaense, tem “bagagem”. Agora, se somarmos o Salário dele com o desse Técnico, será que daria para colocar no Papão o Clodomir e um, Ivo Wortmam, por exemplo? Não seria o mais Correto? Só o tempo vai dizer.

  8. Gerson, olha só: Do site Futebol Interior:
    PA: Meus deus! Time grande anuncia técnico da 2a. da Bahia

    Belém, PA, 12 (AFI) – O Paysandu, um dos times de maior expressão no Norte do Brasil, está chegando ao fundo do poço. Eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da Série C, o time de Belém anunciou neste sábado que seu treinador para a próxima temporada será Nazareno Silva, que vinha atuando na Segunda Divisão da Bahia.
    Confira Também:
    Sem prestígio, deixando jogadores entregues ao SUS (Sistema Único de Saúde), como o goleiro Paulo Wanzeller, funcionários sem receber salários, o Paysandu não conseguiu contratar um treinador que deixasse sua grandiosa torcida tranqüila. E, o comentário, é que os salários de Nazareno Silva serão pagos pelo empresário Alberto Maculan, ex-diretor do Atlético Paranaense.
    Na semana passada, o presidente do Papão, Luiz Omar Pinheiro, fez contato com vários treinadores em São Paulo, como Wágner Benazzi, Jorginho (auxiliar de Muricy Ramalho do Palmeiras), Tarcísio Pugliesi, Heriberto Cunha e Paulo Comelli, mas o jeito fanfarrão do cartola de Belém, assustou os profissionais que não quiseram se aventurar em comandar o Paysandu na próxima temporada.
    Treinador vai da segundona da Bahia
    Sem opção, Luiz Omar Pinheiro acabou contratando Nazareno Costa Silva, que completará 52 anos no dia 27 de outubro e que vinha dirigindo o Bahia de Feira de Santana. Catarinense, Nazareno Silva comandou vários times de Sergipe, como Lagartense, Sergipe e Itabaiana, além do Fluminense de Feira-BA, Londrina-PR, entre outros times.

    Em agosto, Nazareno Silva tentou acertou com equipes do Mato Grosso para a disputa da Copa MT, mas os times já estavam com treinadores acertados e a opção de Nazareno foi ir para a “Segundonda” da Bahia.
    Em Santa Catarina, Nazareno Silva comandou o Figueirense no tempo de vacas magras do time catarinense, além de ter dirigido Brusque, Inter de Lages, Caxias de Jovinville e Tubarão.
    Brincadeira Gerson?

  9. Cláudio, entendo o seu raciocínio. Ivo Wortmam foi um ótimo treinador que passou pelo Paysandu. Só que há um porém: em 2003 estávamos na série A do Campeonato Brasileiro, tínhamos saído recentemente e honradamente de uma Copa Libertadores e tínhamos um bom time, com perspectivas de boa campanha na referida competição nacional. Portanto, qualquer treinador, com exceção das “estrelas de primeira grandeza” do cenário nacional, toparia treinar o bicolor paraense. E agora que atrativos temos? Estamos atolados numa 3ª Divisão nacional, da qual não conseguimos sair; disputamos um campeonato regional de pouca ou nenhuma visibilidade, e mesmo perante o resgate da credibilidade da agremiação no que diz respeito ao cumprimento dos contratos firmados com os profissionais que prestam serviços ao clube, bem como no que tange ao pagamento religiosamente em dia dos salários aos jogadores e CT, fica difícil termos treinadores do quilate de Benazzi, Wortman e até mesmo Givanildo, pois ao menor assédio de clubes por hora “mai expressivos” que o Paysandu (afinal disputam as séries A e B do Brasileirão) os técnicos se vão, pois querem ter visibilidade, querem estar no mais alto círculo do mercado futebolístico nacional.

    PS: EG topou vir para o Paysandu no fim do ano passado por conta de dois pontos que acho fundamentais ao analisarmos a vinda do treinador para Belém. O primeiro diz respeito a credibilidade do clube e ao “projeto” (seja lá do quê) que foi apresentado a ele. O segundo é o pouco espaço que o treinador tem no chamado alto círculo do mercado da bola nacional.

  10. Excelente, Cláudio. O site do Futebol Interior escancara o absurdo desta contração e diz coisas que a mídia daqui não tem coragem de dizer. E Mais: segundo Jones Tavares disse na Rádio Clube, esse Maculan, após ser dirigente de futebol do Atlético-PR, virou empresário, atividade que tem exercido desde então. Empresário e diretor de futebol são duas funções que não combinam, pois não se sabe se os atletas/treinador indicados por Maculan vêm pela qualidade ou apenas por atender a interesses particualares. Maculan+Nazareno+LOP=desastre sem precedentes

    1. O VAGNER BENAZI É O MAIS INDICADO
      SE O SALARIO DELE É ALTO, É MELHOR CONTRATAR UM QUE JÁ SABEMOS DO POTENCIA PAGAR CARO,DO QUE PEGAR O MONTANTE DO NOVO TREINADOR E GERENTE DE FUTEBOL , SEM CONHECER SEUS TRABALHOS -VAMOS DECIDIR O CAMPEONATO DE NOVO COM UM TIME DO INTERIOR .PDE ESPERAR!!!!!

  11. O estadual de 2010 tem tudo para ser mais fácil que 0 deste ano, mas está dando a parecer que a armação começou muito antes. Desta vez um clube do interior leva e o sem série continua mais sem série o do que nunca.

  12. Eu prefiro esperar um pouco mais antes de sair baixando sarrafo nos dois.

    Se para a imprensa local o Gaúcho era o “demônio arrogante”; o Valter Lima, o “estrategista estudioso “, o Nazareno, por enquanto é o “desconhecido”. Vamos ver daqui pra frente…

  13. Espero que o luiz Omar esteje pensando em ganhar dinheiro na copa do brasil TEM QUE pensar GRANDE pois é o caminho mais facil de ganhar dinheiroÉ MONTAR UMA EQUIPE COMPETITIVA,TER UM PROJETO DE CRECER , SER ARROJADO E GARANTIR PELOS MENOS CHEGAR ENTRE OS 8 DO BRASIL JÁ pENSOU? QUANDO DE GRANA IRIA ENTRAR NOS COFRES DO PAPÃO?POIS A TORCIDA SÓ QUE UMA FORCINHA PARA IR PARA O ESTADIO(UM TIME BOM,QUE MOSTRE GARRA,RAÇA AMOR AO MANTO SAGRADO BICOLOR) um clube Campeão dos Campeões ,Campeão do norte BI-BRASILEIRO

    “Espero que dê certo pois o papão é grande de mais Para continuar nessa situação”UM ABRAÇO E VAMOS REZAR ORA PARA NOSSA SENHORA DE NAZARE

    1. Nazareno Silva já treinou times como Avaí e Figueirense, ambos com passagens pela Séria A.

      Como todos sabem, times como Vitória e Bahia NUNCA contratam treinadores do interior.

      Nazareno fez ótima campanha pelo Fluminense de Feira de Santana, ficando em 3 lugar do Baiano de 2009. Já no Bahia de Feira, foi campeão da segunda divisão do Baiano, subindo o time para primeira divisão.

      Antes de falarem mal procurem saber sobre ele.

  14. obrigado paysandu por ter tirado esse tecnico retranqueiro do caminho do flu de feira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta