Diego Armando Maradona não perdeu o cargo de técnico da seleção argentina, após a derrota para o Paraguai (1 a 0) que colocou a equipe na zona de repescagem da classificação à Copa da África do Sul. Mas perdeu autonomia. O técnico terá de engolir a convocação do meia Juan Riquelme (Boca), com quem se desentendeu ao assumir a seleção. A convocação de Riquelme para o lugar de Verón – expulso contra o Paraguai e descartado do próximo jogo, contra o Peru, em outubro – é uma das condições impostas para a permanência de Maradona no cargo pelo presidente da AFA, Julio Grondona, segundo a Télam.
A Télam é a agência de notícias oficial do governo argentino, com quem Grondona firmou no mês passado um contrato de 600 milhões de pesos (US$ 155,6 milhões) por ano, para a transmissão, pelos próximos dez anos, de campeonatos pela TV. A AFA não confirma a informação da agência. O desgaste entre Riquelme e Maradona começou quando o técnico quis escalá-lo numa posição diferente da habitual. Antes do fiasco da seleção ante o Brasil e o Paraguai, Riquelme foi evasivo, ao ser questionado pela imprensa argentina sobre a possibilidade de aceitar uma nova convocação.
Analistas esportivos do país acreditam que pesa a favor de um eventual “sim” do meia o fato de sua contratação pelo Boca Juniors ter sido intermediada por Julio Grondona. A derrota para o Paraguai e a possibilidade de que a Argentina fique fora da Copa 2010 desataram uma onda de críticas a Maradona e rumores de que até um grupo de jogadores estaria descontente com o técnico. Por outro lado, jornais de Buenos Aires informam que o técnico estaria decepcionado com alguns de seus jogadores.
A derrota argentina foi assunto dominante ontem na Argentina, relegando ao segundo plano a apuração de um escândalo que poderá identificar vínculo entre uma máfia de medicamentos falsos e o financiamento da campanha presidencial de Cristina Kirchner. Pesquisas de opinião promovidas por rádios, emissoras de TV e versões on-line de jornais apontam que a maioria dos torcedores quer a demissão de Maradona ou a sua renúncia. (Com informações da Folha de S. Paulo e do Olé)
Se isso acontecer, a imagem do Maradona, que depois das últimas rodadas vem se descredibilizando, vai sofrer seu maior arranhão. Se convocar Riquelme, Maradona estará agindo contra suas vontades, vontades estas que nem devem ser tomadas como as mais corretas, pois o time não joga bem muito está vencendo seus jogos.
Agora, uma coisa é fato, a Messi pedência está prejudicando a Argentina, na verdade o Riquelme joga na posição do Maxi Rodrigues, que desde a Alemanha 2006 só vem jogando bem no Atlético de Madrid.
EU CHORO!?!?!?!?!
NÃO SEI O QUE FAÇO!!!!
SE RISOS OU LAMENTAÇÕES;
NÃO FAÇO NADA, FICO NA MINHA!
ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO COM A SELEÇÃO COMANDADA POR DUNGA E JORGINHO, RECUPERAMOS A ALEGRIA DE VER A SELEÇÃO BRASILEIRA JOGAR E,
OS JOGADORES VOLTARAM A SENTIR VONTADE E ORGULHO DE JOGAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA, AFORA ISSO, É VOLTAR MINHA PREOCUPAÇÃO AO BICOLOR AMAZÔNICO!!!!! QUE TEM UM GRANDE E FERVOROSO TORCEDOR COMO DIRETOR, PORÉM, ADMINISTRANDO, É UM DESASTRE, SEU DESTEMPERAMENTO CONTA COM A AJUDA DE UM CONSELHO DELIBERATIVO OMISSO, ALIÁS, PROPONHO MUDAR O NOME DESSE ORGÃO OU SEJA LÁ O QUE FOR, PARA “CONSELHO DEPRECIATIVO” DEVIDO A IMENSA CARGA DE PROBLEMAS E SEQUELAS PROPORCIONADA AOS CLUBES, PELA OMISSÃO DENUNCIADA.
Riquelme não resolverá o problema sozinho. Tem que tirar o Maradonna.
Mas assim…
Quem é o “EL PIBE” ???
É o MARADONA ???
PIBE = Produto Interno Bruto de EXCLUSÃO ?!
Com aquele BRINQUINHO na ORELHA, faz até SENTIDO ver o MARADONA travestido de DONAMARA vacilando com um PERU.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses problemas todos dos “boludos”, podem vir a causar problemas no mercado de Peixe-frito.
O Dunga passou por isso ano passado em Pequim, quando teve que engolir à seco o Ronaldinho Gaúcho.
A má fase da Argentina pode ser um mal sinal para nós! Ultimamente todas as grandes seleções que passaram por crises técnicas e por maus bocados na eliminatórias, ao se classificarem, venceram o Mundial no ano seguinte (Brasil sofreu em 2001 e venceu em 2002; Itália penou em 2005 e ganhou em 2006). Será a vez dos hermanos em 2010?
Verdade Daniel.
Deixem o ‘drogado” Maradonna no comando da Argentina por favor. É o meio mais rapido para a não classificação da seleção deles. Outra coisa, o Messi sòzinho e bem marcado, ñ aguentará carregar o resto do time nas costas.Em 11.09.09, Marabá-PA.
Maradona para de palhaçada e convoca o meia Riquelme, salva a tua imagem antes que seja tarde de mais. Sou brasileiro, mais sou torcedor do futebol argentino.
Você Maradona, voce tem que aceitar opnião, e não sair convocando qualquer jogador, afinal voce foi um dos melhores jogadores da historia do futebol mundial.
mais acho que a solução da argentina é voce, maradona, é sair e deixa o técnico que ganhou as olimpiadas Sergio Batista esse sim merece confiança.