O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, voltou a criticar o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que questionou a capacidade do estádio do Morumbi de ser sede da abertura da Copa-2014. “Se ele [Valcke] está na África do Sul, ele está correndo para aprontar os estádios para a Copa de 2010. Nós estamos falamos de 2014. Precisamos de tempo para adaptação”, disse Juvenal à rádio Jovem Pan. O dirigente da Fifa afirmou na África do Sul que o estádio paulista não tem condições de receber o primeiro jogo do Mundial do Brasil, segundo a TV Globo. O problema apontado é a falta de espaço no entorno do Morumbi para instalar estruturas necessárias para as partidas de abertura e semifinal da competição.
Juvêncio disse que um novo projeto foi enviado à Fifa e ao COL (Comitê Organizador da Copa-2014) na última sexta-feira. “Esse documento ainda não chegou até ele [Valcke].” O cartola são-paulino reclamou que Valcke faz críticas frequentes sem saber como é o Morumbi. “Os grandes eventos acontecem aqui no Morumbi. Acho que ele está desinformado”, falou.
O cartolão nem sempre acerta, mas desta vez foi no alvo: Valcke, o homem que define as escolhas da Fifa, prova a cada nova intervenção que está profundamente desinformado sobre as cidades (e seus estádios) brasileiras. Foi o mesmo que achava que Belém era uma cidade do Nordeste.