Messi e Ronaldo fora da Copa?

Os organizadores da Copa do Mundo de 2010 estão preocupados com o risco de Argentina e Portugal, seleções onde jogam dois dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ficarem de fora do torneio. A Argentina ainda lamenta sua derrota sofrida em casa contra o Brasil. O time treinado por Diego Maradona está em quarto nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos, ameaçado por Colômbia (20 pontos), Equador (20) e Uruguai (18).

Na disputa, quatro equipes se classificam diretamente. Uma queda argentina frente ao Paraguai, nesta quarta-feira, complicaria as chances da seleção de conseguir até mesmo uma vaga na repescagem entre o quinto colocado sul-americano e o quarto das Américas Central e do Norte.

Pior ainda é a situação de Portugal. A seleção dirigida por Carlos Queiroz já não depende mais de seus próprios resultados. Para entrar na repescagem europeia, a equipe (quarta colocada, com 10 pontos) precisa vencer os três próximos jogos, sendo dois contra a Hungria (segunda, com 13) e torcer para que a Suécia (em terceiro, com 12) perca um de seus confrontos restantes. (Da Agência Efe)

4 comentários em “Messi e Ronaldo fora da Copa?

  1. Começo a achar que Messi e o Ronaldo luso são aquilo que no Brasil costumamos denominar aos jogadores que arrebentam em seus times e são “comuns” ao envergarem a camisa nacional: são “craques de clube”.

  2. O Messi precisa de um time bom para aparecer, coisa que a seleção argentina não tem. Agora, o Cristiano não fará falta a meu ver.

  3. Não é bem assim Matheus, tem que acontecer muita coisa pra esse seu prognóstico se concretizar. Veja bem, Camarões ainda tem dois jogos e um com um adversário direto pela vaga, o problema é que o lider da chave é o Gabão, que joga duas com adversários eliminados. Mas ainda acredito que o time de Etoo entra, pela experiencia.

    Já para o Ibra as coisas estão assim: a Suécia tem 12 pontos, um a menos que o 2º colocado, que dá vaga na represcagem. Ainda restam 3 jogos e dois deles contra Albania e Malta, ou seja, garapa.

    Mas realmente vão ter que suar a camisa pra pensar na África.

Deixe uma resposta