Para Felipão, Ronaldo não vai à Copa

3ad48092-958e-3938-8e15-ed62c9852aa0

Pentacampeão mundial ao comandar a seleção brasileira no Mundial do Japão e da Coreia do Sul, em 2002, Luiz Felipe Scolari comentou nesta sexta-feira sobre a atual situação de Dunga e os seus comandados às vésperas do clássico diante da Argentina, em Rosario, pelas Eliminatórias Sul-americanas. Para Felipão, o treinador possui o elenco para a Copa do Mundo praticamente fechado com a base convocada nos últimos compromissos.

“A Seleção Brasileira está encaminhada para chegar bem à Copa do Mundo, principalmente por estar com 99% da classificação nas mãos. Dos 23 jogadores, acredito que o Dunga tem uns 20 definidos, mas ele segue em observação. Creio que na África do Sul, o Brasil novamente estará entre os três candidatos mais fortes ao título”, afirmou o treinador do Bunyodkor, em entrevista na noite desta sexta à Rádio Globo.

A maior aposta de Felipão para a Copa de 2002 acabou sendo a presença de Ronaldo, após o jogador passar por uma cirurgia e atuar pouco antes do torneio. No entanto, o Fenômeno correspondeu às expectativas e foi um dos grandes destaques na conquista do penta, terminando a competição como artilheiro ao anotar oito gols. Entretanto, mesmo com o atacante mostrando plena recuperação no Corinthians, o treinador do Bunyodkor vê um final diferente para a mesma história, quatro anos depois.

“Pelo que o Ronaldo vinha jogando no Corinthians é claro que teria chances, pois ele é diferenciado. Mas, naturalmente, precisaria de um maior esforço na preparação física. Como as lesões acontecem e o tempo está passando, acho que vai se tornando menos provável uma convocação dele para a Copa do Mundo”, opinou Felipão.

O comandante do pentacampeonato mundial aproveitou para mais uma vez elogiar o Fenômeno pela recuperação com a camisa do Timão. Contudo, Felipão vê como forma positiva a não dependência dos gols de Ronaldo pela Seleção. “Agora todos têm condições de fazer os gols, de uma forma quase que natural. Isso é benéfico para o time”, concluiu. (Da ESPN)

5 comentários em “Para Felipão, Ronaldo não vai à Copa

  1. É uma declaração contraditória por parte do Felipão, porque veja, há razão sim na afirmativa de que o Ronaldo não deve ir à Copa, entretanto, sendo conhecedor de causa dos critérios da CBF para a convocação da seleção brasileira, ele, Felipão, não deveria antecipar-se dessa maneira. Porque, basta o Ronaldo fazer mais 4 ou 5 gols para a imprensa, em especial a Rede Globo juntamente com Ricardo Teixeira trazê-lo novamente à seleção brasileira. Com as fraquezas apresentadas pelos clubes no brasileirão essa tarefa é mamão com açúcar! Além do mais só o Luiz Fabiano está confirmado no ataque brasileiro, o resto continua a chupar dedos como o Robinho.

  2. Acho que esse palhaço do dunga não vai convocar o Ronaldo, a seleção tem bons atacantes, mas nenhum deles chegam ao nível do Ronaldo. É uma pena porque essa seria a última copa do fenômeno e todos gostariam de vê-lo em sua última participação em uma copa.

Deixe uma resposta