Ícone do site Blog do Gerson Nogueira

Rio, a cidade mais feliz do mundo

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas como as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista Forbes. “Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme ‘Voando para o Rio’, em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar”, afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo divulgada nesta quarta-feira pela Forbes foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GFK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

“Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval” diz Anholt. “O carnaval é muito importante, é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade”, afirma. O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.

E olha que é uma das cidades mais maltratadas pela desigualdade social que devasta o Brasil há séculos. Ainda assim é um belíssimo pedaço de terra. Adoro o Rio.

Sair da versão mobile