Com um estilo de jogo à européia, com saída cadenciada e valorização da posse de bola, a seleção brasileira masculina de basquete segue com 100% de aproveitamento na Copa América, que está sendo disputada em Porto Rico. Nesta sexta-feira, o time dirigido por Moncho Monsalve passou pela Argentina por 76 a 67, chegando ao seu terceiro triunfo na competição. O maior destaque da seleção foi o ala-armador Leandrinho, com 21 pontos. O pivô Anderson Varejão também fez boa partida, anotando 19 pontos. Cabe lembrar que o time argentino está desfalcado de seus principais craques.
GERSON,NÃO QUERENDO SECAR,LEMBRO QUE A UNS 3 OU 4 ANOS ATRÁS ,A SELEÇÃO GANHOU ESTE CAMPEONATO COM SOBRAS E QUANDO CHEGOU A HORA DA VERDADE,VALENDO CLASSIFICAÇÃO PARA A OLIMPÍADAS NÃO GANHOU DE NINGUÉM E POSTERIORMENTE FICOU DE FORA DO BANQUETE,TOMARA QUE NÃO SE REPITA….
É verdade, Juca. O lado bom agora é que o time tem o Varejão e o Leandrinho a fim de jogo, como há muito não se via. Acho que é o caminho para recuperar o prestígio no cenário do continente, pelo menos.
Essa aí é a diferença Gerson. Naquele período o time não era ruim, o problema era de relacionamento com equipe não gostando de métodos do treinador e a galera da NBA simulando contusões para não jogar e tudo mais e até o tal do Nenê Hilário fazendo conxavo. Mas agora to sentindo firmeza, pois a Argentina, mesmo sem o Manu Ginóbili é a Argentina.