Tudo por uma boa causa

235_2455-franca1

A chiadeira é geral. Ninguém quer apoiar o futebol feminino. A exceção são os Estados Unidos, onde o futebol das moças faz mais sucesso do que o dos marmanjos. Na França, o abandono da seleção feminina é tão acentuado que quatro jogadoras resolveram posar nuas para uma campanha publicitária que visa divulgar o esporte entre os torcedores. A França disputa o Campeonato Europeu na Finlândia – estreou nesta segunda-feira com uma vitória sobre a Islândia, 3 a 1 -, mas segundo as atletas ninguém dá a mínima às Bleuettes: “A Federação quase não nos leva em consideração. Os homens estão vivendo em outro planeta”, protesta Gaetane Thiney, zagueira e uma das modelos da campanha, ao lado de Sarah Bouhaddi, Corine Franco e Elodie Thomis.

235_2456-franca4

Sempre contra as injustiças e discriminações, o blog apoia com gosto a causa das Bleuettes!

10 comentários em “Tudo por uma boa causa

  1. Ih, Gérson, mas tu gostas de provocar as baluartes. Lá vem o esquadrão do “queima sutiã”. Rsrs. Te prepara.

    1. Mas agora, caro Cássio, a causa é mais do que justa e universal… estamos advogando o fim do preconceito ao futebol feminino.

  2. Gerson, a causa pode até ser justa, mas de antemão vemos que elas não vão conseguir nada além do que convites da Playboy e de outras revistas masculinas. O resultado da “causa” são os comentários que vemos aqui. Os de sempre, aliás. Até você usa da ironia para justificar esse tipo de ação das “boleiras”. Chega a ser irônico mesmo: as mulheres tiram a roupa para pedir maior reconhecimento ao trabalho que exercem como jogadoras, mas o que estão fazendo mesmo é reforçar o estigma de que lugar de mulher é mesmo bem longe dos campos de futebol.

Deixe uma resposta