Bota flerta com a queda

O Botafogo não se emenda. Depois do bom jogo contra o Palmeiras, entregou os pontos nesta quarta-feira, perdendo para o fraco Santo André, por 2 a 1. Com 15 minutos, o time paulista já vencia por 2 a 0. Um espanto. Começo a pensar seriamente em Segundona, de novo.

7 comentários em “Bota flerta com a queda

  1. Gerson, acho que o Fogão não cai, nem mesmo o Fluzão.
    Acho que os rebaixados sairão desse grupo: Náutico, Sport, o próprio Vitória, Atlético PR, Coritiba e Santo André.

  2. Gérson, é uma pena, mas à exceção do Flamengo que tem demonstrado um pouco mais de equilíbrio e se mantido em melhor posição da tabela, e diante da situação do Vasco na Série B, o futebol carioca corre o risco de ter 75% de sua expressão nacional, reduzida a Série B em 2010. Sem contar que desde 2000 com o Vasco, o Rio de Janeiro não faz campeão brasileiro. Flamengo e Botafogo, nos já outrona anos 90. O Flu, então, já se perdeu a conta de sua conquista no brasileirão nos anos 80. Em compensação, de lá para cá, só o Mengão ainda não caiu. Que herança terrível deixada pelo Caixa D’Água! É o caminho que estamos trilhando por aqui com o poder dos coronéis na FPF.

    1. Sua observação é perfeita. Lembrando apenas a ginástica que certas arbitragens fizeram para salvar o honorável clube da Gávea, em pelo menos dois campeonatos brasileiros. Na verdade, os clubes do Rio (e quase todos os demais do Brasil) não se prepararam adequadamente para um campeonato de pontos corridos, de longo curso, que exige regularidade e peças de manutenção. Os números mostram que os paulistas estão mais atentos a isso, principalmente o S. Paulo.

  3. A queda da “Estrela Solitária” é possível, agora a subida da padaria não sei não. Tenho minhas dúvidas.

  4. É claro que o Bota pode cair, assim como o Flu. O Flamengo, sim, esse não cai nunca. Pode ter o pior dos times, mas sempre haverá uma força tarefa agindo nos bastidores para livrá-lo da degola.

Deixe uma resposta