Bota dispensa Ney Franco

Por Cícero Melo, da ESPN

Ney Franco já não é mais o técnico do Botafogo. Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, uma reunião neste domingo da diretoria do clube já definiu a demissão. Após uma boa sequência de jogos no Brasileiro, o Botafogo acabou perdendo duas partidas seguidas: para o São Paulo e para o Atlético-PR, ontem, em pleno Engenhão. Ney Franco deixará a equipe na 15ª colocação na tabela, com 19 pontos ganhos, fora da zona de rebaixamento. A diretoria botafoguense já havia marcado para a tarde desta segunda-feira uma reunião com o elenco. A intenção é já anunciar o novo técnico – três nomes são cogitados, mas não há nenhuma pista em relação a quem seriam estes profissionais. Estão descartados os nomes de Paulo César Gusmão, Cuca e Waldemar Lemos.

Problema do Botafogo, como o do Paissandu, não é técnico. Falta é time.

21 comentários em “Bota dispensa Ney Franco

  1. Assim como no Paysandu, o problema do Bota também é de comando. Só que no Bota, o treinador tinha mais cacife para virar o jogo, porém, não coseguiu.

  2. Gerson, vc tá de brincadeira. O time de General não é ruim não, e olha que nem tenho essa simpatia toda pelo Fogo. Vamos ao resumo que gosto de fazer dos times:

    Castillo (o Renan é um pouco melhor)
    Alessandro (muito bom)
    Juninho (bom)
    Jonatan (bom)
    Leandro Guerreiro (bom)
    Lucio Flávio (bom)
    Vitor Simões (pra mim um dos melhores do país)
    Reinaldo (muito bom)
    André Lima (dá pro gasto)

    Tem um moleque novo lá q esqueci o nome que tá jogando bem tbém.

    1. Você se engana ou está de brincadeira. Não comparei Valtinho com Ney, comparei as situações de Botafogo e Paissandu, o que é coisa bem diferente.

  3. Caro Marcelo, acredito que você esteja falando do Batista, neguinho tá correndo o campo todo!
    jogador em boa fase.
    Vamos esperar pelo novo comandante e que essa nau não vá navegar ao lado do bacalhau!

  4. Gerson, por favor, pare de botar “panos quentes” ou “blindagem” no senhor Valter Lima. Quando o “estudioso” assumiu o time bicolor como o “salvador da pátria”, ele tinha total conhecimento do plantel que teria em mãos, plantel, aliás, que mereceu rasgados elogios desse mesmo senhor desde o campeonato paraense. Ele, inclusive, chegou a comparar com o time ao da Copa dos Campeões. Ocorre que, queiram vocês da imprensa esportiva admitir ou não, o fato é que o tal estrategista nos fez o favor de limitar um time que já tinha suas limitações, é verdade, mas que pelo menos, se não jogava uma maravilha, pelo menos jogava para ganhar as partidas, tanto que, até a chegada do “estrategista do cone”, tinha saldo de gol positivo.

    Veja a maravilhosa campanha deste senhor que tanto vocês defendem: em cinco jogos, somente uma vitória conquistada ( e suada)! Uma goleada sofrida de forma acachapante em Rio Branco; três empates, sendo dois deles em casa, com a Curuzu lotada. Numero de gols feitos: 4. Número de gols tomados: 7. Nós sabemos que o time do Paysandu, repito, não é nenhuma maravilha, mas não é verdade que seja tão ruim assim como vocês pitam para tentar livrar a cara do treinador do cone. Gerson, o time está mal treinado. O senhor Valter Lima pode ser bonzinho, gentilzinho, caladinho, boa praça, coisa que vcs da imprensa adoram, mas esse não é o perfil de técnico pra time de massa. Mudança de treinador só funciona quando assume um com maior cacife do que o que saiu. Não foi o caso. Essa história de estudioso só funciona em faculdade fazendo projeto de pesquisa. No dia a dia, tem que ser alguém que entenda o que ocorre dentro das quatro linhas, tenha maior autoridade junto aos jogadores, tenha currículo profissional pra se fazer respeitar e saiba mexer as peças para mudar a cara do jogo. O senhor estrategista não é e não faz nada disso. Ele, por exemplo, não consegue ver qualidade no Thiago Silva ( que tão bem entrou contra o Águia e nao teve mais uma grande oportunidade). Cláudio Alax e Tetê ( bons valores que jogavam na era EG) foram totalmente esquecidos e nem sequer são cogitados para uma partida. Porém, chance é dada para um apagado Michel e para um horrível Jucemar. Desque que esse senhor assumiu o time, as jogadas pelas laterais do campo até a linha de fundo se esvaíram e nunca mais foram vistas. A cada jogo um novo time é escalado, ao sabor do que a imprensa fala. Enfim… cansei…

    1. Meu caro Diogo,
      Não blindo ninguém, nem tenho poderes para isso. Apenas acho bobagem ficar alvejando o técnico quando os problemas são muito maiores do que isso. Você viu o jogo de domingo? Viu o jogo com o Luverdense? Como jogadores de ataque podem perder tantos gols, Diogo? Culpa do “estudioso”? Até admito que o Valtinho não deveria ter sido o substituto do EG, mas os problemas maiores do Paissandu têm a ver com a limitação do elenco. E a origem disso está na ausência de planejamento para a Série C. Terminado o campeonato, Gaúcho decretou que não eram necessários reforços. E o resultado está aí.

  5. Como costumam dizer, os números não mentem:

    EG:

    2 vitórias, 1 empate FORA e 1 derrota FORA.

    Valter Lima:

    1 vitória SUADA, 3 empates, sendo 2 DENTRO e 1 derrota por GOLEADA.

    Detalhe: o elenco é o mesmo.

  6. Minhas desculpas ,por ser tão grosso neste momento ,venho assistindo e escutando
    comentaristas paraenses que o jogador paulo de taso e torro são grandes joias um é versatil joga na lat.direita no meio e o outro é um atacante lutador , é incrivel estes dois jogadores estavam na campanha passada e foram um fiasco ,se fosse
    um jogador dito importado ,já era ,e o treinador que não tem nehum conhecimento ,isto esta provado no paysandu e voces da imprensa ficam dizendo que são os jogadores que são ruins ,quem é pantico,marciano,junior xuxa é brincadeira eles não tem nem vaga nos times do nordeste que estam na 2ª e 1ª divisão ,eles simplesmente jogam com o treinador determina
    ,qquem sai jogando por onde sai quem apoia quem faz um dois,ou seja uma tabela isto não existe no paysandu ,este ultimo jogo o aldvan era um atacante e o zeziel um lateral ,o jucemar nao defende nao ataca ,o goleiro do paysandu levou um gol que,pra quem entende a bola só passa ali se for pelo alto na gaveta ,agora se fosse pelo outro lado tudo bem e ninguem comentou,a zaga do paysandu que deu combate na lateral esquerda e no meio e quem pra fazer
    a cobertura éste treinador é brincadeira é um enganador assim como muitos que vem pra belém ,este time vai levar um chocolate eu sou paysandu e analista técnico 26 anos trabalho com informatica e passei pro treinador todos os segredos deste time “caracteristicas de cada jogador “e como o treinador procede no decorrer do jogo ,e mais cantei a pedra como eles poderiam fazer o gol,exemplo pelo lado esquerdo do ataque é o pantico que entra e pelo lado direito é o marciano ,quase igual marcelo maciel e helinho pelo remo no campeonato paraense só que a chegada de dois volantes ,que na verdade são laterais marcos vinicius,carlinhos ,dodó ou panda este time do icasa só tem um volanate de oficio é o baiano e um unico meia é o junior xuxa o goleiro deles é um tremendo frangueiro ,falha demasiadamente isto tudo foi repassado ao sr.Valter lima e tem mais o time do paysandu só teve varias chances porque na preleçaõ do técnico no intervalo éra pra detonar com o paysandu neste primeiro jogo
    e relaxaram ,agora este time é so isto não tem mas nada a mostrar o paysandu tem ,mas com este treinador é caixão e vela preta
    abraços

  7. GERSON, eu CONSULTEI os meus ORIXÁS, e ELES(AS), me INFORMARAM que o BOTAFOGO só será SALVO de um muito provável REBAIXAMENTO, se a DIRETORIA da ESTRELA SOLITÁRIA acreditar e se desculpar com o NEY FRANCO.

    NEY FRANCO é uma ESTRELA, e foi VÍTIMA de UMA TRAMA do MODI$MO BURGUÊ$.

    -Onde a ESTRELA está ???

    -Encontre-á na SOLIDÃO.

    -Junte-se aos BONS para que o seu BOTAFOGO não caia GERSON.

    > BOA SORTE !!!

  8. Modismo burguês? Está vendo, Gérson como minhas desconfianças cada vez mais se concretizam em relação ao fogão? Agora, sem colocar mais lágrimas nos torcedores da “Estrela Branca”, o gol do Atlético Paranaense foi em completo impedimento.

  9. Só que a “blindagem” ao Waltinho está acabando. Já surgem as primeiras críticas e os entusiastas preparam-se para desembarcar da canoa. Lembram do Bagé, amado no início e odiado no final? Hoje quem admite que o apoiou? O interesse de uns poucos acabou por prejudicar o de um clube inteiro. Mas também devemos considerar a falta de personalidade de um presidente que se deixa levar por pressões externas. Em 2000 todos se recordam da pressão que o Cláudio Guimarães fez para tirarem o Givanildo. O Tourinho bancou o Giva até o final e deu no que deu. O Paysandu ganhou tudo o Cláudio virou o maior fã do Rabugento. “Esqueceu” inteiramente as críticas feitas…

  10. Concordo com o Diego Papão sobre a “brilhante” estratégia dos cones. Por que o Valtinho não mandou colocar os tais cones ontem, um de cada lado do campo? Na certa iria “melhorar tremendamente” o poder de marcação bicolor, como em Codó.

  11. Concordo com o Diego Papão sobre a “brilhante” estratégia dos cones. Por que o Valtinho não mandou colocar os tais cones ontem, um de cada lado do campo? Na certa iria “melhorar tremendamente” o poder de marcação bicolor, como em Codó.

  12. Concordo com o Diego Papão sobre a “brilhante” estratégia dos cones. Por que o Valtinho não mandou colocar os tais cones ontem, um de cada lado do campo? Na certa iria “melhorar tremendamente” o poder de marcação bicolor, como em Codó.

  13. Ei, Gersón não tenho a var com esse comentário sobre o Valtinho. Aliás, o texto está com três autores. Eu não sou um deles. Desconfio que nem o Marco Alencar, nem o Vitor Picanço. Filtra melhor isso, Gérson. Tem boi na linha aí… Está me parecendo auto-elogio com uso do nome dos outros.

Deixe uma resposta