O Águia voltou a tropeçar dentro de casa na Série C do Brasileiro. Desta vez, empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, na noite deste sábado. Por duas vezes, o time maranhense esteve em vantagem no placar. No primeiro tempo, Gabriel marcou logo aos 3 minutos. Depois, de pênalti, Sinésio empatou aos 23. Johildo, de cabeça, colocou o Sampaio de novo à frente, aos 27. No segundo tempo, já no desespero, o Águia conseguiu empatar novamente, através do volante Marabá, aos 33.
Com o resultado, o Águia foi a 11 pontos e ficou temporariamente em primeiro na chave, passando o Paissandu no saldo de gols. O problema é que o empate deixa o Águia na obrigação de pelo menos empatar em Rio Branco para se classificar. Ao mesmo tempo, o resultado mantém as chances de classificação do Sampaio, que foi a 8 pontos e recebe o Paissandu em casa na rodada final.
Neste domingo, às 18h, jogam Luverdense e Rio Branco, em Lucas do Rio Verde. Empate ou vitória do time acreano deixa os representantes paraenses em situação delicadíssima no grupo.
Como na semana passada, o resultado foi desastroso para o futebol paraense. Paysandu está a perigo, correndo seríssimo risco de eliminação e até de rebaixamente. Felizmente só cai um time.
Rio Branco e Sampaio são disparadamente os maiores favoritos à classificação (independente do jogo entre Rio Branco e Luverdense). O futebol do Pará, tudo leva a crer, vai passar mais um ano de frustrações.
Gerson, não ouvi o jogo, estava curtindo os últimos momentos em Mosqueiro, mas penso que ficou mais difícil para o Águia e, mais fácil para Rio Branco e Sampaio. O problema passa a ser, agora, creio eu na parte de baixo da Tabela. Quanto ao S. Raimundo, penso que o que aconteceu no jogo com o Cristal, foi “sapato alto”, pois pegou um time que perdia fora e dentro de casa e não vinha fazendo boa campanha, aí o jogador relaxa. Isso já aconteceu com Remo e Paysandu, várias vezes. Penso que o Arthur vai ganhar esse jogo e continuar sua boa campanha, pode acreditar.
Caro Gerson, o nosso Águia + uma vez decepcionou em casa. Os 2 gols tomados simplesmente foram quase replay um do outro, falha de posicionamento correto dos zagueiros de área na marcação nos escanteios, e olha que Edkleber, Magrão etc. já tem bastante rodagem. O time teve alguns lampejos de criação esporádicos, no mais, foi um amontoado de jogadores em campo. Determinação por parte dos “bolivianos” foi o fator que sobrou, e faltou aos aguianos. Da forma que vem jogando, o Águia tornou-se tão imprevisivel, que pode até acontecer uma vitoria lá em Rio Branco. Difícil mas não impossível. Outra coisa, a meu ver , o melhor em campo pelo Águia foi Bruno Rangel, Mesmo marcado de perto e com um na sobra conseguiu boas jogadas. Em 26.07.09, Marabá-PA.