A torcida mais fiel do Brasil

e3d7ed40-c53c-3909-b7ad-fc846de5201b

O jogo com o Central neste sábado terminou empatado (2 a 2), frustrando todos os torcedores do Coral pernambucano, mas um troféu o Santa Cruz já pode chamar de seu nesta temporada: é o time de torcida mais fiel, disparadamente. Foi o segundo show da torcida na Série D do Campeonato Brasileiro. Na estréia do time na quarta divisão nacional, oo estádio Rei Pelé, em Maceió, com cerca de 8 mil presentes, foi dividido pelos fãs do CSA e por fanáticos do Santa, que invadiram a capital alagoana. A força da galera deu certo: o tricolor venceu por 3 a 0. Neste sábado, no Mundão do Arruda, 45.007 pagaram ingresso para ver o Santa Cruz jogar. É o quarto maior público de todas as divisões do Brasileiro em 2009. Os ingressos são mais baratos (R$ 10,00) e não se tem notícia de que o clube tenha feito um acordo para permitir transmissão de TV, mas, ainda assim, no abismo da Série D, o torcedor coral demonstra um amor raro hoje no país inteiro.

9 comentários em “A torcida mais fiel do Brasil

  1. Esse time estava sem série no final de 2008, mas foi competente e na hora precisa ficou com a vaga da série D. Nem precisava lembrar que a sua torcida fez a sua parte para que isso fosse uma realidade. Que sirva de exemplo para dirigentes e torcedores velorianos.

    1. Realmente, é um exemplo, mas, é claro que serve mais para a torcida “sazonal listrada”, já que é uma característica marcante, abandonarem o time no menor sinal de perigo. Quanto a nação azulina esperaremos os jogos para dar o recado e você, Sr Berlli, o que a torcida de pijama estar esperando, a 3ª Divisão vai acabar e aonde se encontra a torcida da Maysandu? Que vergonha, a torcida de um time que disputa a 4ª Divisão superando os bicolores, ué, e porque a menção a nação azulina? Estamos esperando a nossa vez e, portanto, cabe aos listrados defender a honra dos paraenses nas arquibancadas, muito embora tenham levado 4 bolas dos acreanos, só de testinha!! Sr Berlli, faça pelo seu, porque as setas estão indicando que a fogueira bicolor estar em chamas.

  2. Caro Gérson,

    Acabo de postar no site do Globo Esporte o seguinte comentário, depois de acompanhar a maravilhosa vitória do São Raimundo em Tocantins, e que não tem repercussão em sites fora de Santarém (inclusive Belém, com exceção do site da Rádio Clube):

    ” Gostaria de sugerir que os colegas fizessem uma cobertura mais ampla da série D, e não somente com os times já conhecidos como Santa Cruz (PE). Sou de Santarém, no oeste do Pará, e temos o orgulho de ver pela primeira vez um time nosso participando de um campeonato nacional, com esta recém-criada série D. E sua chegada a esse patamar foi por merecimento: o São Raimundo (conhecido como Pantera Negra), é o atual vice-campeão paraense, quebrando a hegemonia dos times da capital (Remo e Paysandu) ao vencer o 2º turno com uma campanha brilhante. Podem conseguir mais informações com a rádio local (radioruraldesantarem.com.br) e enfatizar que neste momento o time demonstra que tem futuro na série D, pois é líder invicto do grupo 2, com duas vitórias e seis pontos acumulados. Está com campanha melhor que o Santa Cruz. Iguala-se ao Macaé-RJ e São José-RS. Não acham que esse nosso time aqui do norte merece um pouquinho mais de destaque? Podem anotar: esse time ainda vai dar o que falar nessa série D! (não falo apenas como torcedor, mas também como jornalista, muito embora não seja da área esportiva). Se quiserem qualquer outra contribuição minha sobre a cidade de Santarém e outras informações do clube, podem pedir. O site do São Raimundo é http://www.saoraimundotapajos.com.br/
    Abraços e espero que aceitem a sugestão”.

    Querido Gérson, gostaria que você também pudesse dar o devido destaque em seu conceituado blog, da campanha do Pantera (aliás porque a crônica esportiva de Belém não chama o nosso Pantera com o artigo masculino como é usado aqui (o Pantera)? Será falta de costume, já que a Águia de Marabá, vocês já chamam de “o” Águia?).

    Abraços, amigo.

  3. O exemplo que se segue para ser um DIRIGENTE e/ou TORCEDOR VELORIANO é uma singela questão de OPÇÃO, ou seja, OPTAR aonde quer estar. Diferente do TORCEDOR PRESUNTO que não pode APRENDER NADA. E nem tem como.
    Dá-lhe CoRaaaaallllll !!!!! … rsrsrs…

  4. Jota, parabens pelo post..Um adendo porem : não é a primeira vez que o Pantera participa não viu ? salvo engano ele já disputou uma serie D em 2005…Sds Edmundo Neves

  5. Edmundo, você se enganou. Primeiro: a Série D começou este ano. Segundo, quem disputou um campeonato nacional da série C, foi o São Francisco, arquirrival do São Raimundo em Santarém.

  6. Todos sabem que o fenômeno azul é uma farça financiada pelo governo jatene. Tanto é que esse tal fenômeno nunca mais se repetiu

  7. Jota, em 2005 o Sao Raimundo disputou sim um campeonato Nacional…Serie C e foi eliminado pelo Nacional de Manaus…Sds Edmundo Neves

Deixe uma resposta