Ícone do site Blog do Gerson Nogueira

Um clube de 100 mil sócios

26b248e2-0264-3afa-a6c3-bf218e4476cd

Da ESPN Brasil

Menos de 24 horas após a perda do título da Recopa Sul-americana, o Inter teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O dia ficará marcado na história, pois o clube atingiu a marca tão sonhada dos 100 mil sócios. A semana fechará com 100.135 associados. A marca deixa o Inter com o sexto maior quadro social entre os clubes de futebol do mundo, atrás apenas de Benfica, Barcelona, Manchester United, Bayer de Munique e o Porto.

“É um trabalho em conjunto com todas as áreas do clube. A marca é uma conseqüência do trabalho. O torcedor sabe que o time é competitivo. Sabe que o clube para seguir sempre competitivo. Por isso ele se associa”, explicou o assessor de futebol Fernando Carvalho. Carvalho é um dos responsáveis por deflagrar a campanha para o aumento do quadro social. Quando assumiu o Inter como presidente, em 2002, apenas sete mil colorados contribuíam mensalmente com a entidade.

A intenção era ter atingido a meta dos 100 mil sócios em abril, quando o Inter celebrou seus 100 anos de vida. Não foi possível e o objetivo postergado até abril de 2010. Entretanto, a marca foi atingida bem antes.

Sair da versão mobile