Globo requenta notícia, diz Petrobras

Do Comunique-se

A Petrobras publicou em seu blog que o jornal O Globo requentou uma matéria de 2006 sobre a suposta ligação de Wilson Santarosa, gerente de comunicação institucional da estatal, com o “dossiê dos aloprados”, caso em que petistas foram indiciados por tentar comprar um dossiê contra os tucanos. A matéria foi publicada na edição de hoje (24/06), no primeiro caderno.

A reportagem “Investigada ligação de Santarosa com aloprados” (somente para assinantes) cita que o procurador da República Mario Lucio Avelar pediu à Justiça Federal de Cuiabá a quebra do sigilo telefônico do executivo da Petrobras.

A informação sobre o pedido de quebra do sigilo telefônico já havia sido noticiada em 2006 pela Folha de S. Paulo. “O relatório final da CPI, encerrada na quinta, destaca que a PF pediu a quebra do sigilo telefônico de Wilson Santarosa (…) e do empresário Paulo Eduardo Nave Maramaldo, sócio da empresa NM Engenharia e Anti-Corrosão Ltda., contratada da estatal”, explica a matéria de 16 de dezembro de 2006.

Deixe uma resposta