S. Paulo já tem novo técnico

c3e61cf2-abac-3568-9085-ca96d30e591a

Da ESPN Brasil

Demitido pelo presidente Juvenal Juvêncio na noite anterior, após o fracasso da equipe na Libertadores, quando foi eliminada pelo Cruzeiro, o treinador deu um depoimento aos jornalistas de 3 minutos. Porém, a  reportagem da ESPN Brasil conseguiu pará-lo no estacionamento do CT, quando deixava o local conduzido pelo seu auxiliar Mário Felipe Tatá (ex-técnico de Remo e Paissandu), também demitido, e obteve uma entrevista exclusiva, longa e marcante do treinador.
Muricy se mostrou magoado pela maneira como ocorreu a demissão, deixando claro que a pressão do vice de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sempre ocorreu. O treinador acreditava que teria tempo para recuperar a equipe no Brasileirão e brigar pelo tetra.
Quanto ao elenco, ele afirmou que não está rachado, mas que os novos atletas que chegaram nesta temporada ainda “não deram liga”, por isso a seqüência de insucessos. As reclamações públicas de Borges, segundo ele, contribuíram um pouco para o desgaste.
Desconversou sobre a possibilidade de assumir rapidamente outro time no Brasil, mas não descartou a hipótese, dizendo que agora não precisa, pelo seu currículo, “correr atrás de sola de sapato”. Pode escolher um bom filé mignon.
Vai descansar com a família, mas deixou claro que não vai parar de ver futebol. E que terá saudades do trajeto que fez durante os 3 anos e meio, entre o Morumbi, onde mora e o CT, na Barra Funda. Muricy condenou a falta de ética da categoria e sobrou pesado para o técnico do Flamengo, Cuca.

Ricardo Gomes, ex-jogador e que vinha atuando no Bordeaux da França, é o novo técnico do S. Paulo. Contratado por um ano, assume na próxima segunda-feira. Contra o Corinthians, neste domingo pelo Brasileirão, o auxiliar técnico Milton Cruz vai dirigir interinamente a equipe.

4 comentários em “S. Paulo já tem novo técnico

    1. Daniel, o Muricy disse que o Cuca ligou pro presidente do S. Paulo, Juvenal Juvêncio, perguntando o que ele (JJ) achva de Cuca pedir demissão do Flamengo. Ora, se o telefonema realmente aconteceu, é uma forma descarada de forçar uma barra junto ao cartola, não é mesmo? Essa foi a bronca do Muricy.

  1. Acho que seria uma boa o Muricy no Flamengo, o Cuca ainda não mostrou que é técnico de time grande.

    Caso o Flamengo perca amanhã para o inter de Porto Alegre, acho que a diretoria deveria procurar o Muricy que é o melhor técnico em atividade no Brasil atualmente.

    1. Acho que os problemas administrativos do Flamengo não permitiriam ao Muricy, disciplinador e exigente, trabalhar em paz.

Deixe uma resposta