Depois de um primeiro tempo complicado, em que chegou ser sufocado em diversos momentos, o Paissandu encontrou forças para construir uma vitória importante diante do Rio Branco, no Mangueirão, por 3 a 1. Zé Carlos foi o goleador da tarde, balançando as redes inimigas por duas vezes e participando decisivamente do primeiro gol, marcado por Zeziel. Na verdade, o gol do empate e o segundo gol do Paissandu nasceram das habituais cobranças de escanteio executadas por Velber para o cabeceio de Zé Carlos.
Cabe dizer que o Rio Branco valorizou bastante a vitória do Paissandu. No primeiro tempo, logo aos 10 minutos, Gleidson mandou uma bola na trave. Depois, chegou ao gol em boa jogada, finalizada por Testinha. No lance seguinte, o próprio Testinha caiu na área e reclamou pênalti. Edson Gaúcho tirou Lê e pôs Torrô em campo para reforçar o ataque e levou uma grande vaia da torcida. O Paissandu empatou, mas o time acreano continuou em cima e Rogério Tarauacá quase fez o segundo. Velber e Aldivan eram os jogadores que mais buscavam arremates contra a meta de Douglas, embora sem muita pontaria.
Na etapa final, o Rio Branco voltou com o mesmo ímpeto, mas sofreu o segundo gol do Papão logo aos 15 minutos. Oito minutos depois, veio o terceiro e, quando todos esperavam que o visitante se aquietasse, Testinha quase descontou cobrando falta na trave. Renatinho em lance agudo quase aproveitou rebote de Rafael Córdova.
A pressão continuou até o fim da partida, mesmo depois da expulsão de Ley, que recebeu o segundo cartão amarelo. A essa altura, o Paissandu tratava de administrar o jogo, tocando bola e fazendo o tempo passar.
Deixe uma resposta