O escritor Paulo Coelho, maior vendedor de livros no Brasil, entrou de cabeça na discussão acerca dos motivos do desastre com o Airbus da Air France. Segundo o jornalista Maurício Stycer (Portal iG), há dois dias, o escritor vem batendo na mesma tecla: o vôo AF-447 entrou, ou não, em um “cumulus nimbus” (CB), nuvens com tempestades dentro, capazes de ter provocado o acidente?

Freqüentador assíduo da rota Rio-Paris, ele mostra-se aflito com a falta de informações sobre as causas do acidente: “AF 447: quase 48 hs e tudo que leio: ‘um mistério’. ‘Mistério’ não serve. Sei q é preciso esperar, mas não há um simples indício? Insistam”, escreveu na noite de terça-feira, no Twitter, conclamando seus 32.545 seguidores a encontrarem informações sobre o assunto.

Em mensagem direta à Air France, Coelho insiste através do Twitter : “Basta q declarem q o avião não entrou (confiante) em uma CB. O radar meteorológico avisa. Se entrou, ñ foi por falta de aviso. Isso é sério”. O autor de “O Alquimista” sustenta ter ouvido de um piloto comercial, durante a Copa da Alemanha (2006), que as companhias aéreas pressionam os pilotos a não desviar muito da rota quando há zona de tempestade no meio do caminho com o objetivo de “economizar combustível”. Coelho acrescentou no seu primeiro comentário sobre o assunto: “Rezo p/ que não seja o motivo”.

2 responses to “Desastre aéreo intriga até mago”

  1. Avatar de Diogo da Silva
    Diogo da Silva

    Tem um professor da aeronáutica que todo dia está no programa da manhã da Band que também disse a mesma coisa: são constantes as queixas de alunos que recebem pressão velada da empresa para não desviar de rota para não gastar muito combustível. Ele disse ainda que o desvio de rota mais seguro no caso de tempestade ou outro problema clímático que impeça o prosseguimento seguro é voltar para o aeroporto de onde partiu, mas quem disse que a empresa aérea deixa? Veja só!

    Curtir

  2. Avatar de Edmundo, Neves
    Edmundo, Neves

    Gerson, se o Mago está com receio, medo ou sei lá o que, imagine os pobres mortais, rs..

    Curtir

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby