3 comentários em “Boataria come solta

  1. Gerson, sei que não é o post correto para passar essa informação mas veja só :
    O Árbitro Rondoniense Arnoldo Figarela foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em 60 dias, por ter atrasado a pedido da Tv Globo, o início do jogo entre Goiás x Fluminense, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil no estádio Serra Dourada, no dia 30 de abril em Goiânia. O pedido foi feito ao delegado da partida, Antonio Gomes da Silva, que em parceria com o árbitro acatou o pedido da emissora e também foi suspenso pela segunda comissão disciplinar do STJD sendo enquadrado no artigo 273 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ter ajudado a Tv Globo.
    Ao contrário de Figarela, o ex-árbitro da Fifa, Wilson Mendonça, fazia exatamente o contrário. Quando era escalado em jogos transmitidos ao vivo, Mendonça não acatava pedidos da Tv Globo e em função disso, foi substituído do quadro internacional. Agora se Figarela ajudou a globo e o STJD o puniu, quem o defenderá? O árbitro ajudou a emissora e pegou 60 dias de gancho. A atitude do tribunal foi no mínimo “exagerada”. Em 2014 a Copa do mundo será no Brasil e se as autoridades do futebol não deixarem de ser amadoras, essa Copa será um fiasco podendo ser comparada com essa atitude injusta do STJD. O árbitro se prepara, passa nos testes físicos e teóricos e por ter tido bom senso, é suspenso em 60 dias.
    Esse é o País do futebol!

    1. Acho que não tem perigo de ele vir a cumprir o gancho. A poderosa Globo certamente vai interceder. Acho que ele acabou vítima de uma briga de cachorro grande, entre CBF e Globo. Na Copa, contudo, quem vai mandar é a Fifa, que não admite atrasos marotos.

Deixe uma resposta