Cidades candidatas paparicam Teixeira

Do site do UOL:

A última terça-feira foi agitada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Às vésperas de sua viagem às Bahamas, local em que serão definidas as sedes da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador do Mundial, Ricardo Teixeira, recebeu uma verdadeira “peregrinação” de políticos no QG da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Logo pela manhã, a primeira delegação a visitar Teixeira foi a de Porto Alegre, comandada pelo prefeito da capital gaúcha, José Fogaça. Na sequência, foi a vez do chefe do Executivo de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, conversar com o presidente da CBF. A terça-feira ainda teve espaço para reuniões com o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Além das tradicionais trocas de presentes e sorrisos para as fotos, os encontros serviram para que os políticos reforçassem os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas candidaturas à sede do Mundial, apesar de, oficialmente, a CBF não ter qualquer influência no processo seletivo. “O presidente Ricardo Teixeira não trabalha para nenhuma das 17 cidades, ele trabalha para a Copa do Mundo de todo o Brasil. Mas temos convicção de que nossa candidatura reúne todas as condições para ser aprovada”, discursou o prefeito de Porto Alegre, segundo informações do site oficial da CBF.

“Não haverá cidade derrotada. Todas elas terão outras maneiras para participar da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil”, respondeu, em outro momento, o presidente da CBF. Logo após todas as reuniões, Teixeira embarcou para Nassau, capital de Bahamas, local em que, no próximo dia 31, serão divulgadas as 12 cidades que irão sediar partidas da Copa do Mundo de 2014.

Se depender da boa vontade de Ricardo Peixeira, Belém já dançou. Por sorte, o voto dele não tem tanto peso assim.

Um comentário em “Cidades candidatas paparicam Teixeira

  1. Essa PAPARICAGEM faz parte da CONTRACULTURA. Lamentável o RT manter a postura de GOSTAR e PRECISAR disso. Será que seus SUBORDINADOS pedirão PERDÃO prá “NAZINHA”? Com a palavra o LESSA né? KKKKKKK!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s